Review – LG Super UHD SJ850

Em 2015, a Samsung lançou as suas televisões topo de gama com a designação SUHD, tendo a LG ripostado em 2016 com o lançamento das suas Super UHD, que garantiam um desempenho similar em termos de qualidade de imagem, embora os verdadeiros modelos topo de gama acabariam por ser os modelos OLED.
LG Super UHD SJ850
LG Super UHD SJ850

A Samsung decidiu responder (embora seja oficialmente negado) e renomear os seus topos de gama para QLED (equivalente a OLED). Todavia, isso não impediu a LG de actualizar a gama Super UHD com a chegada de modelos impressionantes, como este SJ850 que, segundo os responsáveis da marca, garante uma qualidade de imagem superior à oferecida pelos painéis Quantum Dot dos rivais.

Tecnicamente, a solução é semelhante, visto que implica a introdução de uma camada adicional de nanopartículas que usam a iluminação do ecrã para tornar as cores mais vibrantes, embora a LG tenha conseguido adicionar essas mesmas nanopartículas à própria camada LCD, melhorando não só a imagem como diminuindo a degradação da mesma em ângulos de visualização elevados.

O resultado é um ecrã capaz de uma imagem de elevada qualidade, especialmente quando os conteúdos e as fontes são Ultra HD com HDR, sendo que esta SJ850 da LG é compatível com as principais normas: HDR Dolby Vision Premium, HDR 10 e HLG. Mais uma vez, a Harman/Kardon foi a responsável pelo surpreendente desempenho sonoro deste ecrã, não só em termos de detalhe, como de presença.
Por fim falta referir a presença do já conhecido sistema Smart TV webOS, que recebe ligeiras melhorias nesta versão 3.5, mas mantém a simplicidade e eficácia de sempre.

Conclusão
Capaz de uma qualidade de imagem ao nível dos ecrãs QLED da Samsung, esta SJ850 da gama Super UHD da LG tem a particularidade de oferecer características idênticas, mas por uma fracção do preço dos modelos rivais.

Ficha técnica:
Dimensão: 55 polegadas
Resolução: 4K HDR (3840 x 2160)
Ligações: 4 x HDMI, Ethernet, 3 x USB
Consumo: 86 W
SmartTV: WebOS 3.5

+ Qualidade de imagem
+ Simplicidade do webOS
+ Preço

Funcionalidades: 2
Experiência: 3,5
Preço: 3,5
Pontuação: 9

Distribuidor: LG
Site: lg.com/pt
Preço: €1799

Categorias
ImagemReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS

  • Sony Xperia XZ Premium

    Review – Sony Xperia XZ Premium

    Com a chegada do Xperia XZ Premium, a Sony demonstra como é possível colocar as mais importantes inovações tecnológicas do momento. Mas ter-se-ão esquecido do design?...
  • Laiq Glam

    Review – Laiq Glam

    As novidades são o Glam e o Monaco, um exclusivo MEO (ou Altice, daqui para a frente). O Glam destaca-se pela construção metálica, uma melhoria face ao anterior Glow,...
  • HP Elitebook X360 1030 G2

    Review – HP Elitebook X360 1030 G2

    Este é, talvez, o terceiro ou o quarto computador híbrido da HP que passa aqui pela redacção. O Elitebook tem a particularidade de permitir que o ecrã seja rodado...
  • Huawei P10 Lite

    Review – Huawei P10 Lite

    Depois do lançamento do novo P10 e P10 Plus, chega-nos aquele que poderá ser o novo campeão de vendas da Huawei, tal como foram os anteriores P8 Lite e...

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia