ImagemReviews

Review – LG Super UHD SJ850

LG Super UHD SJ850LG Super UHD SJ850

A Samsung decidiu responder (embora seja oficialmente negado) e renomear os seus topos de gama para QLED (equivalente a OLED). Todavia, isso não impediu a LG de actualizar a gama Super UHD com a chegada de modelos impressionantes, como este SJ850 que, segundo os responsáveis da marca, garante uma qualidade de imagem superior à oferecida pelos painéis Quantum Dot dos rivais.

Tecnicamente, a solução é semelhante, visto que implica a introdução de uma camada adicional de nanopartículas que usam a iluminação do ecrã para tornar as cores mais vibrantes, embora a LG tenha conseguido adicionar essas mesmas nanopartículas à própria camada LCD, melhorando não só a imagem como diminuindo a degradação da mesma em ângulos de visualização elevados.

O resultado é um ecrã capaz de uma imagem de elevada qualidade, especialmente quando os conteúdos e as fontes são Ultra HD com HDR, sendo que esta SJ850 da LG é compatível com as principais normas: HDR Dolby Vision Premium, HDR 10 e HLG. Mais uma vez, a Harman/Kardon foi a responsável pelo surpreendente desempenho sonoro deste ecrã, não só em termos de detalhe, como de presença.
Por fim falta referir a presença do já conhecido sistema Smart TV webOS, que recebe ligeiras melhorias nesta versão 3.5, mas mantém a simplicidade e eficácia de sempre.

Conclusão
Capaz de uma qualidade de imagem ao nível dos ecrãs QLED da Samsung, esta SJ850 da gama Super UHD da LG tem a particularidade de oferecer características idênticas, mas por uma fracção do preço dos modelos rivais.

Ficha técnica:
Dimensão: 55 polegadas
Resolução: 4K HDR (3840 x 2160)
Ligações: 4 x HDMI, Ethernet, 3 x USB
Consumo: 86 W
SmartTV: WebOS 3.5

+ Qualidade de imagem
+ Simplicidade do webOS
+ Preço

Funcionalidades: 2
Experiência: 3,5
Preço: 3,5
Pontuação: 9

Distribuidor: LG
Site: lg.com/pt
Preço: €1799

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×