Review – Canon EOS 800D

Fechamos o trio de reviews às máquinas reflex da Canon.
Canon EOS 800D

Depois de termos testado as EOS 80D e EOS 77D, faltava a 800D para fecharmos o trio de máquinas reflex da Canon que utilizam o mesmo sensor de imagem: APS-C CMOS de 24,2 MP.

Este sensor representa uma importante evolução face aos anteriores sensores CMOS utilizados nas anteriores EOS de gama intermédia, não só em termos de desempenho na focagem automática (através do sistema Dual Pixel AF), como no alcance dinâmico, razão pelo qual a Canon optou por relegar o acesso aos modos HDR no menu de filtros criativos.

E, já que falamos em menus, destaque para a estreia de uma nova interface de utilizador que, além de tirar total partido do ecrã táctil, recebe guias que explicam todos os parâmetros para facilitar a utilização dos diferentes modos disponíveis nesta EOS 800D. Claro que, caso seja um utilizador habitual da gama de máquinas EOS, poderá desactivar esta interface e voltar à clássica da Canon.

De resto, as características são demasiado parecidas à EOS 77D, como a utilização do mesmo processador de imagem DIGIC 7, suporte para captação de imagens com sensibilidade ISO de 100 a 25600 (expansível a 51 200) e velocidade máxima de seis imagens por segundo em modo de captação contínua.

Nem mesmo a bateria muda, sendo exactamente igual, tal como a sua autonomia, dimensões, peso e resolução máxima suportada na captação de vídeo – FullHD 1080p a 60p. No fundo as únicas diferenças face à EOS 77D estão na aplicação de uma segunda roda de controlo e no visor LCD superior, dois itens que aumentam o preço em 50 euros, obrigando-o a escolher qual das duas prefere, muito embora ambas sejam capazes dos mesmos resultados.

Ponto Final

Se antes achávamos que a EOS 77D era um melhor negócio, por uma diferença de preço tão baixa, agora essa certeza desvaneceu-se, visto ambas garantirem o mesmo desempenho em termos de qualidade de imagem e funcionalidades. Uma excelente compra para quem procura uma reflex competente.

+ Qualidade de imagem
+ Eficácia do sistema AF
– Não grava a 4K

Qualidade de imagem: 2,5
Experiência de Utilização: 3,5
Preço: 2,5
Pontuação: 8,5


Distribuidor:
Canon
Site: canon.pt
Preço: €875 (só corpo)

Características técnicas
Sensor: CMOS APS-C de 24,2 MP
Processador de Imagem: DIGIC 7
Ecrã: 3” articulável e táctil
Gravação de Vídeo:
1920 x 1080 a 60 fps
Dimensões:
131 x 100 x 76 mm (só corpo)
Peso: 532 gr (só corpo)

Categorias
ImagemReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS

  • Asus Zenfone Zoom S

    Review – Asus Zenfone Zoom S

    Como o seu nome indica, este novo smartphone da Asus foi desenhado com a fotografia em mente, mais que qualquer outro aspecto. O Asus Zenfone Zoom S tem duas...
  • Review: iMyFone Umate Pro

    Se é um utilizador intensivo de dispositivos móveis e utiliza um iPhone como smartphone, o mais certo é estar arrependido de não ter adquirido uma versão com maior capacidade...
  • Review: EaseUS Data Recovery Professional

    A praga dos ficheiros desaparecidos é uma realidade que todos nós conhecemos, muitas vezes pelas piores razões. Felizmente existe inúmeras soluções para evitarmos, através da aplicação de um bom...
  • Review: Wondershare Data Recovery

    Não há quem nunca tenha perdido arquivos no computador, seja por terem sido apagados acidentalmente, ou terem desaparecido quase misteriosamente. A Wondershare desenvolveu um programa que permite recuperar todos...