Review – TP-Link Neffos C5

Por: Cátia Rocha
Tempo de leitura: 3 min

A TP-Link fez chegar recentemente ao mercado português a sua linha de smartphones. A marca não inventou a roda, é certo: tratam-se de equipamentos com características gerais médias e preços acessíveis, para quem não quer dar “couro e cabelo” por um telefone. Neste caso, deu para conhecer de perto o Neffos C5, o segundo mais caro da linha que está à venda em Portugal. À primeira vista, este C5 não tem um aspecto marcante – aliás, a parte frontal é até semelhante à do LG V10.

Este Neffos tem um ecrã de 5 polegadas, com uma resolução de 1280 x 720. No interior, temos uma bateria que deixa algo a desejar, com 2200 mAh (que, no entanto, até se portou bem no teste de autonomia).

Um dos extras deste C5 é a capacidade de personalização do Android 5.1: pode escolher os efeitos com que surgem os ícones das aplicações no menu inicial e há também várias ferramentas para a personalização de temas. Para quem se fartar do wallpaper, há uma varinha mágica que, com um toque, muda essa imagem. Se é útil? Não muda o mundo, mas tem a sua piada.

Na câmara, um já habitual sensor traseiro com 8 MP, que tem sérias dificuldades em ambientes com pouca luz. Este C5 conta é com vários filtros que funcionam ainda antes de carregar para disparar e diferentes modos para fotografar (cada uma com diferentes filtros). À semelhança de outras marcas há, entre várias opções, um modo de beleza e outro para comida. Para os fãs da selfie, há uma câmara frontal de 5 MP. A TP-Link inclui ainda uma funcionalidade útil que torna apps como o Clean Master dispensáveis, com ferramentas como poupança de bateria ou limpeza do sistema.

Mesmo com características médias, o C5 não é daqueles smartphones que já se engasga quando há mais do que cinco apps abertas. Não se distinguindo pela nobreza de materiais ou funcionalidades extremamente inovadoras, o Neffos C5 tem algumas ferramentazinhas para tornar a experiência mais simpática.

Antutu PCMark 3DMark Bateria (min)
31 205 3422 4876 537
É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Exit mobile version