A TomTom renovou o seu Runner, com a chegada da terceira versão. Visualmente, não existem diferenças entre este e o seu antecessor, excepto na pulseira que foi melhorada, sendo agora mais atraente, resistente e mais prática para uma utilização diária.
O sistema de carregamento da bateria mantém-se, bem como a autonomia, que permite uma utilização constante durante uma semana, sem problemas.
É no interior que encontramos as melhorias: por exemplo, o acelerómetro foi renovado, o que permite ter uma precisão superior, caso seja um adepto de corrida na passadeira. Mas a grande novidade é a integração de uma bússola para explorar novos percursos e encontrar sempre o caminho certo, ideal para os adeptos de trail.
Por se tratar da versão Cardio + Music, este Runner 3 tem integrado um sensor de ritmo cardíaco e 3 GB de armazenamento para colocar as suas músicas, que poderão ser reproduzidas em auscultadores Bluetooth (a TomTom vende os TomTom Sport por 50 euros, quando comprados em conjunto), dispensando assim o uso do smartphone. Se isto lhe parece dispensável, poderá optar por diversas versões, que vão desde o modelo básico, com recepção GPS, a partir de 129 euros.