ImagemReviews

Review – Sony Bravia XD93

Sony Bravia XD93

O Sony XD93 é o primeiro televisor Ultra HD 4K HDR compatível com as mais recentes normas da Ultra HD Alliance, que exigem a utilização de um painel com maior suporte de cores, 10 bits, e suporte de normas como o HDR10 e BT.2020. Assim, não é difícil ficarmos deliciados com a qualidade de imagem desta televisão.

Ao superar a qualidade de imagem da KD85 (testada na edição 245), este televisor é igualmente mais atraente pela utilização de um design digno de um equipamento de topo, com uma espessura muito fina, como se estivéssemos perante um vidro duplo separado por uma faixa dourada. Esta é uma solução que a Sony tem usado para diferenciar os produtos de topo, como as soluções de áudio com suporte para High Resolution Audio, ou as câmaras com sensores Full-Frame com uma faixa laranja junto à objectiva.

Tendo em conta as limitações da tecnologia LED, que exige um sistema de iluminação proprietário, a Sony optou pelo uso de uma solução de controlo de iluminação local, garantindo assim que certas zonas do ecrã possam ficar bem escuras quando o ecrã está a reproduzir imagens em preto, embora não consiga os níveis de contraste da tecnologia OLED, que tem um controlo de iluminação dedicado por cada píxel.

Ainda assim, esta Bravia XD93 revelou ser o melhor televisor LED que alguma vez testámos, em termos de imagem, uma vez que em termos de som ficámos um pouco desiludidos. A razão para isto é simples: a baixa espessura do chassis impede a colocação de altifalantes posicionados à frente, bem como o posicionamento de um woofer dedicado à criação de frequências baixas intensas.

Em termos de software, a Sony mantém-se fiel à plataforma Android TV, sendo esta muito simples de usar e intuitiva, especialmente para quem esteja habituado a lidar com dispositivos móveis Android, sendo fácil de usar a pesquisa através de um microfone integrado no comando e a instalação de apps, através da loja Google Play existente.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×