Review – Asus ROG Strix GL502

Com o lançamento desta nova série de portáteis de gaming da família ROG, este STRIX tenta assim chegar a um meio termo entre os modelos verdadeiramente portáteis que a...
Asus ROG Strix GL502

Com o lançamento desta nova série de portáteis de gaming da família ROG, este STRIX tenta assim chegar a um meio termo entre os modelos verdadeiramente portáteis que a Asus tem no seu amplo catálogo e as poderosas máquinas de jogos da série ROG.

Como tal, não é de estranhar encontrarmos elementos decorativos típicos de modelos ROG num equipamento estranhamente estreito e com um design que, não fossem os elementos em cor de laranja, passaria totalmente despercebido.

Claro que tudo isto duraria pouco tempo, uma vez que o teclado, além de retro-iluminado, tem teclas de formato chiclete com um curso mais elevado que o habitual (simulando o efeito de um teclado mecânico), com as teclas WASD personalizadas com a sua cor laranja, destacando assim a sua finalidade.

Por fora destaca-se o ecrã de 15,6 polegadas do tipo IPS que garante um excelente ângulo de visualização, embora a configuração das cores esteja algo exagerada (devido à saturação das mesmas). Este ecrã, com resolução FullHD é a solução ideal encontrada para tirar partido da configuração interna, composta por um processador Intel Core i7-6700HQ e a controladora gráfica dedicada de topo Nvidia GeForce GTX 980M de 8 GB de memória GDDR5 dedicada.

Estes dois elementos são arrefecidos por uma solução típica dos portáteis de gaming ROG: um circuito de arrefecimento dedicado, mas que ainda assim não consegue evitar o calor escaldante durante longas sessões de jogos. Se a esta configuração juntarmos os 16 GB de memória RAM DDR4 e o disco SSD de 512 GB, ficamos esclarecidos sobre as razões que levaram este portátil a obter resultados tão interessantes nos testes realizados.

Até mesmo o teste de autonomia demonstrou valores bem mais interessantes que os que são habituais encontrar em portáteis dedicados a gaming. Se acha a gráfica escolhida um exagero, poderá optar pela GTX 970M e ver o seu preço reduzido para 1499 euros, podendo escolher entre manter o SSD de 512 GB ou o um SSD de 256 GB acompanhado por um disco rígido de 1 TB.

PCMark 8 (Home) PCMark 8 (Work) 3DMark (Firestrike) 3DMark (IceStorm) FarCry 4 (1920×1080 Very High) Metro L.L (1920×1080 DX11 Very High AF 16x)
3877 3310 7503 102 071 69,3 68,5 fps
Categorias
MobilidadeReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link