Review – AOC Agon AG271QX

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Este novo monitor para jogos da AOC tem um ecrã de 27 polegadas TN de alta velocidade que é capaz de reproduzir imagens a 2560 x 1440. O Agon é todo em plástico preto, mas, como não poderia deixar de ser num monitor para jogos, está cheio de ângulos agudos e apontamentos em vermelho que lhe conferem um aspecto mais agressivo do que um monitor pensado exclusivamente para dar conta das folhas de cálculo do Excel.

Uma característica interessante que a AOC decidiu incluir neste monitor (e que, francamente, não percebo porque é que ainda ninguém se tinha lembrado dela) foi a adição de um pequeno keypad que serve para dar acesso rápido aos controlos do monitor, em vez de se andar, como é hábito, à procura deles a toda a volta do rebordo do ecrã.

Tecnicamente, este monitor é compatível com a tecnologia Freesync da AMD. Oferece uma taxa de actualização da imagem que pode ir até aos 144 Hz e tem um ângulo máximo de visualização de 170 graus. As entradas disponíveis são: D-Sub, DVI, HDMI, MHL, Displayport e, à direita, duas USB com a funcionalidade ‘fast charge’ para carregar rapidamente smartphones e outros dispositivos. Os materiais usados e a qualidade de montagem do Agon AG271QX são muito bons, é uma máquina versátil.

A qualidade da imagem é bastante boa e mesmo em situações de reprodução de imagem em grande velocidade não há perda considerável de qualidade na imagem. No entanto, falta-lhe algum recorte, principalmente quando se está no ambiente de trabalho do Windows.

Uma busca rápida no comprador de preços KuantoKusta indica que se consegue encontrar este monitor a um preço médio de 640 euros. Para esta máquina, não é um valor escandaloso, principalmente se levarmos em conta a versatilidade a adequação à função.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version