Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
ImagemReviews

Review – Panasonic Viera TX-50DX780

Durante a convenção anual da Panasonic, que decorreu este ano em Frankfurt, fiquei obcecado com a qualidade de imagem das novas televisões da marca nipónica, portanto consegue imaginar o estado em que fiquei quando pude testar a nova Viera DX780.

Esta TV, a primeiro da nova série topo de gama da marca, já está disponível em Portugal e estreia a linha de design Art of Interior, com soluções como o pedestal Switch Design, que permite escolher a sua posição, de quatro disponíveis, de forma a enquadrar o televisor com o mobiliário da sua sala.

Mas, mais que o design, a TX-50DX780 destaca-se pela excelente qualidade de imagem reproduzida, graças ao recurso do processador 4K Studio Master HCX, que permite imagens com resolução Ultra HD 4K (3840 x 2160), bem como conteúdos em HDR. Contudo, à semelhança dos últimos televisores testados, este DX780 da Panasonic não possui certificação Ultra HD Premium da UHD Alliance, por não cumprir os requisitos, como a utilização de um ecrã de 10 bit de cores, suporte da norma BT.2020 e brilho de 1000 nits. Mas isso não significa que que a qualidade de imagem seja má, bem pelo contrário, uma vez que os 577 nits de brilho demonstraram ser perfeitamente capazes de reproduzir conteúdos em formato HDR.

Este modelo DX780 diferencia-se do DX750 pelo recurso a um duplo sintonizador de TV, sendo tudo o resto igual aos modelos do ano passado, como a interface my Home Screen 2.0, composta pela plataforma Firefox OS. Esta, apesar de simples e intuitiva, merecia uma ligeira renovação para fazer frente às soluções mais recentes apresentadas pelos rivais Coreanos (LG e Samsung).

Por fim, em termos do áudio, apesar de não ser tão eficaz quanto a barra fornecida na DX800, esta DX780 surpreende pela positiva, especialmente tratando-se de uma TV com apenas 4 cm de espessura, o que, como deve imaginar, limita bastante na capacidade da caixa de ressonância, limitando assim a qualidade da reprodução de som.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×