ComponentesReviews

Review – Corsair ML 140 Pro LED

Corsair-ML-140-Pro

A Corsair acaba de nos fazer chegar uma ML140 Pro LED, uma ventoinha de nova geração que utiliza uma tecnologia de “levitação magnética” que promete um tempo de vida maior e um nível de ruído baixo, mesmo quando a ventoinha está a funcionar a velocidades elevadas.

A ML140 Pro LED faz parte de uma nova família de ventoinhas da Corsair, que é composta por dois modelos: um de 140 e outro de 120 mm, que podem vir em três variantes com iluminação LED em branco, vermelho e azul, ou sem iluminação.

A tecnologia de “levitação magnética” presente nestas ventoinhas foi desenvolvida especialmente para a Corsair e é composta por um novo tipo de rolamentos que flutuam o que faz com que as peças móveis não se toquem.

Estas novas ventoinhas têm uma velocidade mínima de rotação de 400 RPM. A versão ML140 consegue chegar às 2000 rotações por minuto, com um nível de ruído máximo de 37 decibéis e um fluxo de ar de 2,7 metros cúbicos por minuto. Já as ML 120, chegam a uma velocidade máxima de 2400 RPM, também com um ruído 37 db, para um fluxo de 2,1 metros cúbicos de ar por minuto.

Gama-Corsair

Um factor a que nos chama logo à atenção quando se tiram da caixa é a qualidade de fabrico. Simplesmente fenomenal! As ML têm pontos de montagem da cor do da iluminação LED, que estão ligados ao chassis da ventoinha através de uma borracha que serve para minimizar a transmissão de vibrações à estrutura da caixa do computador, o que também serve para reduzir ainda mais o ruído.

Ao contrário do que é habitual, os LED para a iluminação estão dentro do próprio centro da ventoinha e as pás são translúcidas, o que, quando estão a funcionar, dá um aspecto difuso à iluminação, quase como se fosse um gradiente de cor do cento para a periferia da ventoinha.

O preço é um obstáculo, a Corsair deu-nos preços em dólares americanos: 34,99, cerca de 31 euros, para a versão de 140 mm e 27,99, cerca de 25 euros para a versão de 120 mm. Estes preços são algo altos para uma ventoinha. No entanto são indicativos e podem sofrer alterações tanto para cima, como para baixo, quando as ML chegarem às lojas nacionais.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×