Review – MadCatz Street Fighter V Fightpad Pro

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Mad Catz

Já tive oportunidade de escrever sobre a desilusão que foi Street Fighter V para a PS4, um jogo que só vai agradar (se tanto) aos fãs desta saga da Capcom.

O comando original da consola da Sony não se porta mal neste tipo de título, mas quem é gamer hardcore de beat ‘em ups quer sempre mais um pouco. E aí há duas soluções: os comandos maiores que imitam uma máquina arcade, com o joystick da praxe; e este controlador adaptado (ambas as soluções estão no portfólio da MadCatz).

Não sou o jogador típico que tem de usar um comando específico para cada tipo de ambiente, mas é fácil perceber que tudo se torna um pouco mais fácil quando os principais botões estão estrategicamente colocados para a pancadaria ser mais fluida.

Apesar disto, há uma coisa onde o Street Fighter V Fightpad Pro (que pode ser usado com outros jogos, sem problemas) falha: o seu design, onde dominam as linhas rectas e as arestas pronunciadas, nada ergonómicas.

Se quer usar um comando dedicado para este jogo, o melhor mesmo é gastar mais vinte euros e optar pelo mais arcade, completo e desafiante SFV Arcade FightStick Alpha, da mesma marca.
fraggerzstuff.pt | €69,99

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version