Review – Alcatel Go Play

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Este smartphone é um daqueles raros exemplos em que não nos podemos apenas cingir aos bechmarks e às características técnicas para tirar uma conclusão. E isto acontece por duas razões: pelo design e pelo preço.

Em relação ao primeiro, o Alcatel Go Play destaca-se por vir com uma traseira em cinco esquemas de cores diferentes (e bastante chamativas, diga-se), o que o posiciona automaticamente num mercado para o público mais jovem.

A parte de trás tem ainda uma textura rugosa, que dá um toque diferente ao chassis do Alcatel, o que acaba igualmente por ser diferenciador.

Para ser um pouco mais resistente aos elementos, como salpicos ou poeiras, as ligações dos auscultadores e do carregador USB têm protecções em plástico, algo que cada vez se vê menos em terminais semelhantes.

Por tudo isto, é fácil perceber que a principal ideia da Alcatel com este Go Play foi a de disponibilizar um smartphone com um aspecto divertido e capaz de ser usado por um adolescente mais enérgico (leia-se, mais despreocupado com a segurança “física” do telemóvel).

Depois, temos o preço: 120 euros é, realmente, um valor quase irresistível para um smartphone que nem se portou assim tão mal nos nossos testes mais técnicos (20 214 no AnTuTu; 4368 no 3D Mark) e que acaba por ter um ecrã muito generoso – são cinco polegadas com uma resolução muito aceitável de 1280 x 720.

Com a máquina a produzir resultados bastante competentes, quer na fotografia, quer no vídeo, o ponto negativo acaba mesmo por ir para o escasso armazenamento interno, que conta apenas com 8 GB. Contudo, a possibilidade de usar cartões microSD ajuda a contornar esta limitação.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version