Review – Cooler Master Sentinel III

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Lançado no final do ano passado, só agora chegou ao mercado nacional o novo Sentinel III da Cooler Master, a versão renovada do anterior Sentinel II. Apesar de manter o mesmo design, este rato recebe algumas alterações internas que acabam por o tornar num produto mais completo e competente que o anterior.

Logo para começar temos um novo acabamento em mate que garante um toque mais agradável, e melhora a percepção de qualidade do equipamento, embora este continue a ser algo leve, mesmo com os cinco pesos adicionais de 4,5 gr colocados no seu compartimento, colocado na parte inferior do rato.

O Sentinel III vem com um cabo de 1,8 metros com malha em tecido que garante maior robustez e aumenta durabilidade ao mesmo. Na zona frontal do rato está colocado o sistema de retroiluminação LED, do tipo RGB personalizável (suporta 16,7 milhões de cores), sendo este repetido na parte superior, onde se encontra o ecrã OLED, que informa não só mostra as especificações do mesmo (como a precisão do sensor), bem como permite a reprodução de um pequeno logótipo de 32 x 32 píxeis, em formato BMP.

O sensor do Sentinel III veio substituir o anterior a laser de 8400 dpi, sendo este óptico (Avago 3988) com uma precisão máxima de 6400 dpi, mas que pode ser ajustável em tempo real para 4000, 1200 e 400 dpi.

Para lidar com este sensor existe um processador ARM de 32 bits e 512 KB de memória, que serve para armazenar todas as suas definições, bem como as macro que poderá criar através do software disponível.

Equipado com oito botões de longa durabilidade (certificados para vinte milhões de cliques), estes pecam por não possuírem uma melhor localização, para um acesso mais rápido e directo, algo que só sentimos quando estamos a meio de uma intensa sessão de jogo. Um desses botões tem a particularidade de criar funções secundárias nos botões existentes, tornando assim os actuais oito em quinze botões virtuais.

Com tudo isto, o valor pedido pelo Sentinel III da Cooler Master é mais que justo e adequado, sendo um bom periférico caso esteja à procura de um rato novo, acessível e eficaz. Porém, se já tiver o anterior Sentinel II, não recomendamos a actualização para este novo modelo pelo simples facto de não existirem suficientes diferenças entre os mesmos.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version