PeriféricosReviews

Review – Wireless Keyboard & Air Mouse

Controlar a TV, o PC ou o Mac à distância é o desejo de toda a gente que consome multimédia como se não houvesse amanhã.

Nesta edição da PCGuia damos várias sugestões de apps para que consiga fazer isto com o smartphone ou o tablet, mas há sempre quem goste de usar um teclado ou um rato que não seja virtual para interagir com os ecrãs.

É aqui que entra este pequeno gadget que de um lado é um teclado e do outro um rato. Apesar de o conceito prometer muito (é compacto e não precisa de instalação de qualquer software), a experiência de utilização foi agridoce.

Por exemplo, numa Smart TV da Panasonic que temos na redacção, não conseguimos seleccionar o campo de pesquisa na aplicação do YouTube, porque ao clicar em cima deste para começar a escrever era sempre lançado um vídeo; num Mac, depois do auxiliar de reconhecimento do teclado nos ter pedido para tocar numa tecla que não existe (à esquerda do Shift), o botão de Ok serviu sempre para fazer scroll down – aliás, é precisamente o que falta neste gadget: uma roda de scroll.

Como estamos na presença de um dispositivo muito polivalente, o que vai ter de perceber antes de o comprar é se vai desempenhar correctamente as funções nas TV ou computadores onde o vai querer usar.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×