PeriféricosReviews

Review – Trust GTX 158

A Trust, outrora uma das marcas de hardware mais reconhecidas em Portugal, está de volta ao nosso mercado com uma linha completa de periféricos para gaming… e não só. O GTX 158 é um rato para jogos com um design completamente simétrico para que possa ser usado confortavelmente por destros e canhotos. Além deste apontamento de design, tem um aspecto que faz lembrar um capacete de um qualquer piloto de um caça estelar. Com efeito, os LED na parte de trás arredondada recordam-nos “olhos” que acedem, quando se liga o rato a um aporta USB.

O Trust GTX 158 tem oito botões, sendo que dois estão instalados de cada lado do dispositivo. Por falar em botões, os deste Trust podem ser programados e o rato tem memória interna suficiente para guardar cinco perfis de programação para outros tantos jogos.

Trust GTX 158

O acabamento é em plástico baço e rugoso com textura de borracha. Uma nota para cabo USB que tem um isolamento exterior em tecido e que, na ponta, tem uma ficha USB dourada. Um rato vale tanto quanto o sensor e o do GTX 158 tem 5000 dpi de resolução, o que permite movimentos muito rápidos. Assim, este é um rato para jogos que permite fazer boa figura em praticamente todos os títulos do momento, já que a precisão de movimento é muito boa.

No entanto, é um pouco leve demais, mas pessoalmente também gosto de ratos um pouco mais pesados, embora tenham um pouco mais de inércia. Em relação a este, estou certo de que, nas mãos de um jogador um pouco mais “efusivo”, pode não durar muito tempo.

Por pouco menos de 40 euros, o GTX 180 é uma proposta honesta para quem se quiser lançar na aventura dos videojogos e não quiser, ou não poder, gastar uma fortuna num rato.

 

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×