Review – Sony Alpha A7S II

Depois de a brilhante Alpha A7R ver a sua resolução aumentar para 42,4 MP e ter ganho a possibilidade de captação de vídeo em 4K, chegou a vez da...
Review - Sony Alpha A7S II

Depois de a brilhante Alpha A7R ver a sua resolução aumentar para 42,4 MP e ter ganho a possibilidade de captação de vídeo em 4K, chegou a vez da A7S receber a sua segunda geração, tornando-se assim ainda mais atraente.

Usando um corpo exactamente igual ao da A7R II, esta máquina utiliza não só o interessante ecrã LCD basculante de três polegadas, como um visor electrónico OLED de 1,3 cm com 2,3 MP e o eficaz sistema de estabilização de cinco fases.

Como ponto negativo temos apenas a colocação do botão de gravação de vídeo, que sendo uma das grandes funcionalidades da máquina, deveria estar colocado numa posição mais central.

E já que falamos em vídeo, a A7S II, ao contrário da primeira geração, consegue gravar em resolução 4K internamente, sem precisar de um gravador externo.

Além da resolução, esta Sony Alpha consegue ainda gravar vídeo usando o formato XAVC-S, que permite capturar informação adicional para garantir mais detalhe e informação por cada fotograma, razão pela qual é fundamental o uso de cartões de memória do tipo SDXC de classe UHS 3, como forma de suportar os 100 Mbps de informação captada.

Em termos de fotografia, esta A7S II utiliza um novo sensor que mantém não só a resolução como o formato, mas em compensação garante um nível máximo de sensibilidade ISO que pode ir aos 409 600, um valor que permite captar imagens com grande qualidade em situações que outrora seriam impossíveis de captar, sem recurso a flash. Isto permite captar e usar imagens com valores ISO como 6400 ou 12 800 sem que se aperceba do ruído da imagem.

Por usar uma resolução inferior, não se notou uma influência tão elevada no tipo da objectiva usada para teste como aconteceu com a A7R II, que exigia objectivas de elevada qualidade para tirar total partido da elevada resolução.

Categorias
ImagemReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

  • Acer Swift 5

    À primeira vista, o Swift 5 parece-se com um tradicional ultrabook com um acabamento em azul escuro e elementos contrastantes em dourado, mas só pegando nele é que ficamos...
  • PUBG PS4

    PUBG chega à PS4 no dia 7 de Dezembro (Vídeo)

    A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) chegará oficialmente à PlayStation 4, tanto em formato físico, nos pontos de venda habituais, como em formato digital, na...
  • Spyro Reignited Trilogy PS4

    Spyro Reignited Trilogy já chegou à PS4 (Vídeo)

    Chegou hoje às lojas portuguesas, em formato físico, e à PlayStation Store, em formato digital, Spyro Reignited Trilogy para a PlayStation 4. A colecção remasterizada Spyro Reignited Trilogy da...
  • NZXT Kraken M22

    Embora o desempenho do Kraken X52 da NZXT, testado anteriormente, nos tenha conquistado, a realidade é que o preço poderia ser mais baixo. Também somos da opinião de que...
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link