Review – Optoma Nuforce BTR-100

Por: Marcia Campana
Tempo de leitura: 2 min

A música anda connosco para todo o lado e se isto já era verdade antes dos serviços de streaming, agora ainda é mais! Assim, não há nada mais fácil que chegar a casa e “projectar” a música do seu smartphone para as colunas.

Para quem não quer investir num novo sistema de som ou numa coluna Bluetooth, a opção da Optoma funciona na perfeição. A instalação é muito simples e fácil: é só procurar o dispositivo Bluetooth e ligar.

A distância a que consegue estar do dispositivo é de dez metros, com paredes pelo meio. A pensar em quem viaja, o BTR-100 vem equipado com um transformador com várias fichas, para ser compatível com mais países. Apesar de ter uma saída óptica, o cabo não vem na caixa – em vez disso há um de áudio com jack 3,5 mm e um adaptador para RCA.

O Nuforce BTR-100 inclui codecs APTC e AAC que, apesar de serem cada vez mais suportados por emissores, nem todos os receptores são compatíveis com os mesmos. Chegamos à parte mais importante, a qualidade de som: irrepreensível! Este é um excelente add-on para um home cinema ou para uma aparelhagem sem recepção Bluetooth, especialmente pela possibilidade de ligação óptica.

Se o seu sistema de som não tem ligação óptica, não se preocupe: o BTR-100 tem uma DAC (Digital-to-Analogue Converter) de boa qualidade, o que significa que não vai ficar desapontado com a qualidade do som.

Se não gosta de usar o smartphone do dia-a-dia como mesa de DJ, pode sempre dar nova vida a um mais antigo que esteja só a acumular pó. O único ponto negativo que podemos apontar a este gadget é a inexistência de NFC, algo que faz todo o sentido neste tipo de produto.

Exit mobile version