Review – Corsair 380T

Com a 380T, a Corsair apresenta-nos uma das mais invulgares e inovadoras caixas de computador para sistemas Mini-ITX, perfeitos para andarem consigo de LAN Party em LAN Party. Com...
Corsair-380T

Com a 380T, a Corsair apresenta-nos uma das mais invulgares e inovadoras caixas de computador para sistemas Mini-ITX, perfeitos para andarem consigo de LAN Party em LAN Party. Com um peso relativamente leve de apenas 5,5 Kg, esta caixa destaca-se pela pega superior que facilita bastante o transporte, embora esta possa não ser muito meiga para quem tiver mãos grandes. O acabamento branco da estrutura contrasta com os painéis a negro, compostos por grelhas que podem ser facilmente removidas. À frente, a grelha esconde uma ventoinha silenciosa de 140 mm, que pode ser substituída por duas de 120, se precisar de um fluxo de ar superior. Nos painéis laterais, a grelha não ocupa todo o painel, estando a parte superior da dobra ocupada por uma tampa transparente, bem como por um manípulo, que facilita assim o acesso ao interior da mesma.

Lá dentro encontramos espaço para uma motherboard Mini-ITX e para um dissipador de ar de dimensões médias; se preferir, pode colocar um sistema de watercooling, uma vez que numa das laterais existe um conjunto de calhas que permitem a montagem de um radiador de 240 mm. No total existe espaço para cinco ventoinhas, que podem ser ligadas ao controlador da caixa, que permite regular a sua velocidade em três modos, através do botão colocado no topo. Este tem a companhia do botão de reiniciar, bem como do botão de ligar o equipamento, sendo este igual ao encontrado num automóvel com sistema ‘Start/Stop’.

Devido às limitações do espaço interno, recomenda-se o uso de uma fonte de alimentação curta, mas caso tenha que usar uma fonte mais comprida, poderá sempre remover o sistema das gavetas dos discos.

Embora limitada em termos de espaço, a Corsair conseguiu o impossível, ao permitir a instalação de placas gráficas de grandes dimensões, incluindo a monstruosa GeForce Titan X, desde que esta não exceda os 290 mm de comprimento.

 

Categorias
ComponentesReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link