Modding: Dicas para pintura – Parte 1

Por: Luis Alves
Tempo de leitura: 2 min

A pintura é um tema que dentro do modding é muitas vezes descuidado, no geral por as pessoas adquirirem caixas pretas ou brancas e a cor nascer de outros elementos como a placa-mãe, a gráfica, as memórias e a refrigeração. Mas, como qualquer maker, o modder nem sempre fica contente com as cores disponíveis e é necessário apostar em cores diferentes, criando peças únicas e esquemas de cores temáticos.

Actualmente estou a trabalhar numa caixa bastante old school, cujo lançamento remota a 2014, uma Thermaltake Xaser V edição Damier V5000, um produto bem ao estilo racing, da época do Velocidade Furiosa por exemplo.

Neste projeto decidi criar um vídeo exclusivo para a pintura e condensar lá o máximo de dicas que vos convido a ver. Foram utilizados dois métodos de pintura: vermelho com spray e azul com compressor. Para verem todo o processo existe um Timelapse para cada um dos processos para acompanharem rapidamente a pintura.

 

No seguimento deste artigo irei dentro de algumas semanas partilhar outros guias de pintura, para conhecerem as pistolas, os diluentes, como proteger as peças, entre outros. Espero com isto vos ajudar a não ter medo de arriscar num próximo projeto, a pintura pode ser uma modificação de baixo custo e altera completamente o resultado final. Qualquer dúvida é bem-vinda à zona dos comentários.

Exit mobile version