Reviews
Está a ler
Review – BQ Aquaris X5 Plus
0
Review

Review – BQ Aquaris X5 Plus

por 14 Outubro, 2016
Gostámos

Preço
Construção

A rever

O sensor de impressões digitais podia estar num sítio um pouco mais acessível

Avaliação
A nossa nota
Medições
1.5
Experiência de utilização
5.5
Preço/Qualidade
1.0
Se tem pressa

Este BQ Aquaris X5 Plus é uma máquina com um ecrã excelente que não promete mais do que dá. Não é a mais rápida de todas, mas serve perfeitamente para todos os tipos de utilizadores que procuram um bom smartphone Android por um preço simpático. Aconselho vivamente.

8.0
A nossa nota
Já deu uma nota a isto

A espanhola BQ enviou-nos o novíssimo Aquaris X5 Plus, um smartphone Android dual-SIM com ecrã de cinco polegadas que oferece resolução Full HD. Por fora, a máquina da BQ é dos smartphones Android mais bem construídos que já nos passaram pelas mãos, embora tenha uma caixa feita em plástico.

Na parte de trás está o sensor de impressões digitais e a câmara principal de 16 MP com flash de dupla tonalidade; a câmara secundária é de 8 MP. Por baixo do ecrã estão os botões virtuais: o principal tem a particularidade de ser o logo da BQ, o que dá um toque diferente ao smartphone. Ao contrário do que tem vindo a tornar-se regra, o BQ X5 Plus tem uma entrada para os cartões SIM e outra para o cartão de memória de cada lado.

Internamente, o SoC que controla tudo é um Snapdragon 625 que inclui dois processadores de quatro núcleos, um Cortex A72 de 1,8 GHz e um Cortex A53 de 1,4 GHz. No SoC está ainda o processador gráfico Adreno 510. De resto, a versão de 32 GB de armazenamento tem 3 GB de memória, enquanto a de 16 GB chega apenas aos 2.

Outras funcionalidades incluem um acelerómetro, giroscópio, sensor de proximidade e bússola. O Android que vem de série é o 6.0.1 Marshmallow, sem nenhuma skin personalizada em cima. Sou adepto de telefones Android que não tenham grandes personalizações e este BQ oferece mesmo isso. Vale também a qualidade de montagem e os materiais. A única coisa que mudava era a posição do sensor de impressões digitais, que, na minha opinião, devia estar à frente.

AntutuPCMark3DMarkBateria
60 581662817 616389
Ao pormenor
Distribuidor

BQ

Site

bq.com/pt

PVP Recomendado

€289,99 (versão de 16 GB)

Acerca do autor
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.