Review - LG V10

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.

Com a chegada do novo topo de gama, a LG quer voltar a usar algumas das soluções criadas no G4, mas actualizadas. Assim, não é de estranhar o uso do mesmo processador, um Qualcomm Snapdragon 808 de seis núcleos, uma bateria de 3000 mAh (que continua limitada para utilizadores mais intensivos) e um ecrã de resolução QHD (2560×1440 pixéis). Contudo, este ecrã cresceu (de 5,5 para 5,7 polegadas) e tornou-se plano, culpa da aplicação de um duplo vidro Gorilla Glass 4. Este, em conjunto com a estrutura em aço inoxidável e a tampa traseira em borracha, garantem uma maior resistência a quedas.

Externamente, o LG V10 destaca-se também pela utilização de um leitor de impressões digitais no lugar do botão de ligar, colocado no painel traseiro, e de um inovador segundo ecrã de 2,1 polegadas, colocado no topo do ecrã principal, que está sempre ligado para que possa visualizar todas as notificações, data e hora, evitando ter de usar o ecrã principal. Esta solução é muito mais prática que o ecrã curvo do Samsung Galaxy S6 Edge.

LG V10 ecrã

Para lidar com estas novidades, a LG dotou o V10 de 4 GB de memória RAM, o suficiente para garantir um funcionamento mais rápido e fluído. Em termos de armazenamento, o V10 dispõe de 32 GB, expansíveis através de um leitor de cartões MicroSD que suporta os mais recentes modelos MicroSDXC com até 200 GB.

A presença de um enorme ecrã principal, com uma qualidade de imagem excelente, deve-se ao uso daquela que é a melhor câmara de smartphone do mercado, não só graças ao sensor usado (1/2,6 polegadas e 16 MP), mas também pelo fenomenal software usado, uma versão melhorada do presente no G4.

Este permite-nos tirar uma fotografia simples de forma totalmente automática, automática com pequenos ajustes ou manual (com suporte para todos os parâmetros, incluindo ISO, exposição, abertura do diafragma, White Balance, focagem manual, gravação em RAW e outros). Depois, podemos gravar vídeo em modos manuais (permite gravar até 4K UltraHD até 30fps, FullHD até 60fps e 720p HD até 120fps), onde temos acesso a todos os parâmetros do modo fotográfico.

LG V10 câmara

A isto junta-se o sistema de estabilização óptica da imagem e gestor de áudio, que além do gráfico do nível de som, permite activar um filtro de ruído do vento e gestão da direcção do som captado, graças ao recurso de um total de eficazes três microfones.

É ainda possível usar o novo modo Snap, que permite criar filmes combinando um conjunto de clipes de 3 a 60 segundos. Se for um adepto de selfies, ficará certamente satisfeito por saber que este LG V10 utiliza duas câmaras frontais de 5 MP cada, que se distinguem pela utilização de objectivas distintas. Destas, uma é grande angular (permite captar a 120º), ideal para aquilo que a LG designa de “groufie”, ou seja, uma fotografia que pode tirar com os seus amigos sem precisar de um selfie-stick.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *