Review – Huawei P10 Lite

Depois do lançamento do novo P10 e P10 Plus, chega-nos aquele que poderá ser o novo campeão de vendas da Huawei, tal como foram os anteriores P8 Lite e P9 Lite.
Huawei P10 Lite

Usando um corpo com linhas inspiradas no P10, embora com acabamentos mais simples, este modelo destaca-se pelo uso de um agradável ecrã FullHD de 5,2 polegadas protegido por um vidro curvo 2.5D, bem como pela elegante estrutura metálica em torno do mesmo. Por uma questão de custos, a Huawei teve de abandonar soluções reveladas no P10 e P10 Plus, como o duplo sensor de imagem traseiro, bem como o sensor de impressões digitais frontal, tendo este sido aplicado no painel traseiro, num formato mais tradicional.

Apesar de tudo, gostámos desta última alteração, não só em termos de posição como de precisão. Porém, o mesmo não se pode dizer do sensor traseiro utilizado. Isto, no entanto, não significa que o sensor de 12 MP com abertura f/2.2 tenha menos mérito, bem pelo contrário. Este garante uma qualidade de imagem bastante superior ao encontrado em soluções nesta gama de preços, a que se alia o software completo, inspirado na solução usada pelo P10, mas que não conta com todas as optimizações criadas pela Leica para o P10 e P10 Plus.

Este sensor revelou ser muito competente, sendo apenas notórias algumas limitações em situações de fracas condições luminosas. De resto estamos perante um smartphone equipado com um processador HiSilicon Kirin 658, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, expansível através de cartões MicroSD.

O desempenho está dentro da média do segmento, ficando ao nível de modelos como o Sony Xperia XA1 (equipado com um MediaTek Helio P20) ou o já revelado BQ Aquaris X
(Qualcomm Snapdragon 626).

Finalmente, dois destaques: este terminal é o primeiro da gama Lite a ser compatível com a tecnologia Knuckle Sense; e a presença de uma bateria de 3000 mAh (igual à do P10), que embora não seja fenomenal em termos de autonomia, tem a vantagem de permitir um carregamento estranhamente rápido.

Ponto Final
Este novo Huawei P10 Lite é um smartphone competente de gama média, com uma boa construção, excelente ecrã, boa câmara e um bom desempenho geral. Peca, porém por ter um preço ligeiramente superior ao de modelos equivalentes.

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark 8 Work PCMark 8 Autonomia
52 067 11 904 5728 536 minutos

+ Qualidade de construção
+ Desempenho
– Poderia ser mais acessível

Experiência de Utilização: 5,1
Medições: 1,5
Preço: 0,9
Pontuação: 7,5

Distribuidor: Huawei
Site: consumer.huawei.com/pt
Preço: €349,99

Características técnicas
Processador: HiSilicon Kirin 658 (4x 2,1 GHz + 4x 1,7 GHz)
Memória: 4 GB
Armazenamento: 32 GB (Expansível por MicroSD)
Câmaras: 12 MP + 8 MPEcrã: 5,2” IPS (1920 x 1080, 424 ppi)
Bateria: 3000 mAh
Dimensões: 146,5 x 72 x 7,2 mm
Peso: 146 gr

Categorias
MobilidadeReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.

Um comentário
  • tania alves
    3 Outubro 2017 at 21:00
    Deixe um comentário

    Adquiri um para mim e outro para oferecer só meu marido gosto imenso.
    P10 little
    Só usava Sansung já não quero mais. Muito satisfeitacom o equipamento da huawei p10 little

  • Deixe um comentário

    *

    *

    Publicidade

    ARTIGOS RELACIONADOS

    • Review Star Wars Battlefront 2

      Para mim, há dois jogos passados no universo Star Wars que se destacam pela história e ambiente e que ainda não foram ultrapassados desde que saíram: TIE Fighter, um...
    • Hisense Rock 30

      Review – Hisense Rock 30

      No ultra-competitivo mercado nacional de smartphones sucedem-se as apresentações de equipamentos que tentam, de uma forma ou de outra, tentar intrometer-se num jogo que já tem os seus “campeões”...
    • Review: EasUS Partition Master

      A EasUS já nos habituou ao desenvolvimento de ferramentas úteis, eficazes e fáceis de usar, sendo o EasUS Partition Master um excelente exemplo das suas soluções. Disponível já na...
    • Astro A10

      Review – Astro A10

      Quem disse que os bons headsets para gaming tinham de custar uma pequena fortuna? ...