Review – Hisense H65N5750

Enquanto outros fabricantes apostam na implementação das mais recentes normas e funcionalidades para tentarem superar os seus rivais, existem outros fabricantes que acabam por fazer furor nos catálogos com preços absurdamente baixos.
Hisense H65N5750
Hisense H65N5750

Um desses fabricantes será, certamente, a Hisense, que acaba de chegar a Portugal com uma gama de produtos imbatível em termos de relação preço/qualidade. Este televisor é um claro exemplo da agressiva política de preços.

De que outra forma lhe conseguiríamos explicar que um fabricante consegue colocar no mercado um televisor de 65 polegadas LED com resolução UltraHD 4K e HDR? E o melhor de tudo é que o televisor em si é surpreendentemente bom, tanto em termos de qualidade de imagem como de funcionamento. Bem, em quase tudo.

É certo que não é compatível com as mais exigentes normas como HDR 10, ou Dolby Vision (como os televisores OLED ou QLED de marcas concorrentes), ainda para mais tendo um valor de brilho máximo tão limitado quanto os 200 nits anunciados (a norma HDR 10 exige 1000 nits). Contudo, a qualidade de imagem acabou por surpreender pela positiva, especialmente quando usadas fontes em 4K com HDR, como o YouTube ou o Netflix, já pré-instalado no sistema de Smart TV VIDAA.

Este sistema, embora muito básico e sem loja online, dispõe de todas as aplicações necessárias de que alguma vez irá precisar num televisor, incluindo o Plex, jogos e uma versão do Opera enquanto navegador de Internet.

O som já não surpreende tanto quanto a imagem, embora seja perfeitamente capaz de encher uma sala durante a visualização de um jogo de futebol com os amigos. Já em termos de design, nada a apontar: gostámos da moldura metálica em trono do ecrã, bem como da possibilidade de se escolher a posição dos suportes do televisor, muito útil se precisar de mudar de móvel. Porém, a colocação do receptor de sinal de infravermelhos do comando acaba por fazer com que o funcionamento do mesmo seja algo erróneo.

Ponto Final

Afinal, ‘barato’ não é sinónimo de ‘má qualidade’. Esta TV Hisense é um excelente exemplo disso. Capaz de reproduzir uma imagem de boa qualidade, com uma interface sólida e funcional, esta é a televisão de 65 polegadas de resolução 4K com HDR mais acessível do mercado, com a vantagem de a conseguir encontrar em lojas online 200 euros mais barata que o preço de tabela.

Ficha técnica:

Dimensão: 65 polegadas
Resolução: 4K HDR (3840 x 2160)
Ligações: 3 x HDMI, Ethernet, 2 x USB
Consumo: 135 W
SmartTV: VIDAA (Proprietário)

+ Qualidade de imagem
+ Preço
– Funcionamento do comando

Funcionalidades: 2
Experiência: 3
Preço: 4

Pontuação: 9

Distribuidor: Hisense
Site: hisense.es/pt
Preço: €1199

Categorias
ImagemReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia