Review – Epson EcoTank ET-2600

Com a chegada da nova ET-2600, a Epson confirma que a tecnologia EcoTank veio para ficar.
Epson EcoTank ET-2600

Este conceito revoluciona o mercado das impressoras, ao criar um sistema de armazenamento de tinta distinto – em vez de usar os tinteiros de baixa capacidade (e preço elevado), permite armazenar a tinta em depósitos laterais de grandes dimensões. Estes podem ser enchidos pelo utilizador, de forma individual, através de pequenas bisnagas de 70 ml de capacidade que têm um custo de 10,25 euros, o que corresponde a dois anos de tinta, numa utilização convencional.

O sistema de reabastecimento não poderia ser mais simples, bastando para tal ter algum cuidado com as mãos (e a roupa), visto que algumas gotas podem salpicar durante o processo de reabastecimento.

De resto, face aos restantes modelos EcoTank testados, esta ET-2600 destaca-se por oferecer um visual mais compacto, ao limitar o número de botões disponíveis no painel de controlo, simplificando-o às funções mínimas. Por usar uma ligação Wi-Fi 802.11n, torna-se cada vez mais fácil a instalação e utilização em ambientes com redes sem fios, seja a partir de computadores ou de dispositivos móveis.

Destaque para o sistema de impressão que foi melhorado, permitindo agora uma impressão mais rápida que os modelo que veio substituir: ET-2500 e a ET-2550. Este modelo está, agora, quase ao nível da ET-3600, que tem um custo significativamente superior (mas que tem menor resolução de impressão).

Com a chegada da ET-2600, a Epson reforça a aposta da gama EcoTank com um modelo que oferece maior velocidade de impressão, sem descurar a qualidade de impressão. Os custos de impressão garantidos pela tecnologia EcoTank são únicos no mercado e acabam por ser a sua grande mais-valia.

Ficha técnica:
Resolução Máxima:
5760 x 1440 dpi
Funções:
Impressão, Cópia, Digitalização
Ligações: USB, Wi-Fi 802.11n
Custo Por Página Cor: 0,5 cêntimos
Custo Por Página PB: 0,2 cêntimos

+ Qualidade de impressão
+ Custos de impressão
– Cuidados com a recarga dos depósitos

Impressão: 3,2
Utilização: 3
Preço/Qualidade: 2,7
Pontuação: 9

Distribuidor: Epson
Site: epson.pt
Preço: €282,90

Categorias
PeriféricosReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia