Review – Asus ROG Gladius II

Se no teclado (ROG Claymore Core) ainda temos algumas dúvidas sobre a sua utilização, com o ROG Gladius II essas dúvidas dissipam-se.
Asus ROG-Gladius-II

Este é um rato perfeito para uma utilização intensiva nos videojogos, como para uma utilização quotidiana, graças à sua excelente ergonomia (para um dextro).

Embora não seja utilizado qualquer tipo de metal no seu corpo, a qualidade de construção é bastante boa, revelando ser um rato robusto, sem ser exageradamente pesado, estando equipado com dois painéis laterais em borracha, com o já referido padrão inspirado na civilização Maia, para garantir uma boa aderência.

Botões removíveis
Se um dos painéis de borracha tem como função apenas a aderência, o outro (do lado esquerdo) serve igualmente para alojar três das principais teclas: a de retroceder e avançar, bem como uma tecla de atalho rápido para mudança de resolução DPI.

Esta solução é perfeita para alguns videojogos, como os FPS (First Person Shooter), permitindo que, através de um mero botão, se ajuste a precisão para um nível perfeito caso pretenda usar uma arma de sniper.
Felizmente, através do software, poderá programar com facilidade a precisão do botão de atalho, até 12 000 dpi.

Juntamente com o sensor encontram-se, no interior do Gladius II, dois botões removíveis da Omron do tipo D2FC de fabrico chinês, sendo possível substituí-los por modelos Omron D2F, estes de fabrico japonês, que garante uma utilização de, pelo menos, cinquenta milhões de cliques e um funcionamento mais robusto, embora mais rígido para certos tipos de utilização.

Felizmente, a Asus pensou nesta situação e criou encaixes específicos que permite a troca dos botões, fornecendo um par de botões de cada modelo, visto serem compatíveis.

Iluminação RGB
Falta apenas referir a presença de diversos elementos iluminados, como a roda de scroll, o logótipo Asus ROG e uma faixa que cobre todo o fundo do Gladius II. Este sistema é compatível com o Asus Aura Sync, permitindo sincronizá-lo com o teclado e com outros componentes, ou periféricos, compatíveis.

Falta referir a possibilidade de substituição do cabo utilizado, podendo escolher entre um tradicional com um metro de comprimento ou um mais robusto, em malha, com dois metros.

Ponto Final
O Asus Gladius II é um rato caro, mas que compensa pela elevada qualidade de construção, precisão do sensor óptico, sistema de iluminação Aura Sync e possibilidade de substituição dos botões principais do rato.

Ficha técnica:

Resolução do Sensor: 12 000 dpi
Interface: Sim
Ligações: USB
Dimensões:
126 x 67 x 45 mm
Peso:
110 g

+ Precisão do sensor
+ Ergonomia
+ Sistema de iluminação Aura Sync

Funcionalidades: 2
Utilização: 4
Preço/Qualidade: 3
Pontuação: 9

Distribuidor: Asus
Site: asus.com/pt
Preço: €94,90

Categorias
PeriféricosReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia