Review – Cooler Master MasterMouse Pro L

Poderá não ser o primeiro rato modular do mercado, mas o novo MasterMouse Pro L da Cooler Master é, certamente, o mais acessível. ...
CM MasterMouse Pro L

Poderá não ser o primeiro rato modular do mercado, mas o novo MasterMouse Pro L da Cooler Master é, certamente, o mais acessível. Ao contrário de outros ratos, a Cooler Master entendeu o conceito de modularidade através da aplicação de duas faces que permitem alterar o formato deste periférico entre Grip e Claw, bastando para tal desaparafusar a face instalada.

Igualmente alteráveis são os painéis laterais, mas ao contrário do que esperaríamos, estes não mudam de formato como outros ratos que testámos no passado: apenas alteram o acabamento dos mesmos. Ao nosso dispor temos uma versão que aumenta a aderência e outra mais indicada para quem tem tendência a agarrar com alguma força o rato durante as sessões de jogo.

Um detalhe que sentimos imediatamente assim que retirámos o rato da caixa foi a melhoria da qualidade de construção e dos materiais usados. A Cooler Master diz que o acabamento usado nas superfícies é diferente dos anteriores, do tipo aborrachado, mais resistente. Até o próprio encaixe do cabo USB foi seriamente reforçado. Os próprios botões, não só os principais como os laterais (oito ao todo, programáveis) são todos de fabrico japonês, da Omron, estando certificados para vinte milhões de cliques sem falhas.

O MasterMouse Pro L tem um processador ARM de 32 bits e 512 KB de memória para armazenar a programação das teclas, da configuração da precisão do sensor óptico e do sistema programável RGB das luzes, sendo tudo isto facilmente personalizado através do software que poderá descarregar da página do fabricante.

O sensor óptico usado, um Avago 3360, garante uma precisão máxima de doze mil dpi, sendo este ajustável através de um botão colocado na base do rato; todavia, também podemos alterar a precisão através dos botões laterais. Em termos de comportamento, nada a apontar: este é um dos ratos mais agradáveis de usar, no dia-a-dia e em jogos, que a Cooler Master criou até agora, com a vantagem de ter um formato ambidextro.

Categorias
Periféricos

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS

Subscreva as newsletters da PCGuia e ganhe

%

30

DE DESCONTO NA ASSINATURA ANUAL DA REVISTA.

30

%

Obrigado pela subscrição!

Vai receber um email nosso com um link para activar a subscrição da newsletter. Na página onde confirma a subscrição encontrará um código de desconto de 30% na aquisição de uma assinatura de 12 meses da revista.