Review – Asus H110T

Criada a pensar nos adeptos do modding que pretendam criar um micro-computador, ou quem gostaria de criar um pequeno computador para colocar na sala a actuar como media center,...
Asus H110T

Criada a pensar nos adeptos do modding que pretendam criar um micro-computador, ou quem gostaria de criar um pequeno computador para colocar na sala a actuar como media center, a nova Asus H110 revelou ser uma agradável surpresa, ao suportar um vasto número de funcionalidades e componentes.

Usando o formato de Mini-ITX, esta Asus utiliza o chipset Intel H110, que suporta os mais recentes processadores da Intel de encaixe LGA-1151, como Celeron, Pentium e Core i de sexta geração (Skylake), embora com algumas limitações face a modelos superiores (H170 e Z170), como apenas dois módulos de memória (do tipo SO-DIMM DDR4 até 2133MHz), e neste caso em concreto, apenas duas ligações SATA 3 6 Gbps, embora existam ainda duas ranhuras M.2, uma específica para a colocação de uma controladora Wi-Fi, e outra para módulos SSD de tamanho 2242 ou 2260.

Em termos de expansão e ligações, pouco mais encontrará, excepto a surpreendente ligação LVDS, que permite ligar directamente um monitor à motherboard sem recurso de cabos externos, tornado esta motherboard numa solução ideal para sistemas All-In-One, embora estejam presentes ligações HDMI e DisplayPort no painel traseiro, permitindo assim a utilização de um segundo monitor, ou um monitor externo.

Para alimentar essas saídas gráficas, terá de usar a controladora gráfica integrada do CPU, que neste caso em concreto, visto termos usado um processador Intel Core i3-6100, foi uma Intel HD Graphics 530, que como deverá imaginar, cumpre os requisitos mínimos em termos de desempenho gráfico.

De resto, caso tenha oportunidade de instalar um módulo SSD M.2 e um mínimo de 4 GB (2×2) de memória DDR4 a 2133 MHz, terá uma máquina perfeitamente capaz de lidar com qualquer tipo de função multimédia, como reprodução de vídeos de resolução UltraHD 4K a 60 imagens por segundo usando a saída DisplayPort.

PCMark 8 3DMark FS AIDA 64 Leitura AIDA 64 Escrita Cinebench R11.5 Metro Last Light 1920 x 1080
3613 960 22 359 22 695 4,5 13,8 fps
Categorias
Componentes

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia