Review – Transcend JetDrive Lite 360

Há muito que queria testar estas drives pensadas especialmente para computadores portáteis da Apple que, depois de inseridas no leitor de cartões de memória SD, não se notam porque...
Transcend Jetdrive Lite

Há muito que queria testar estas drives pensadas especialmente para computadores portáteis da Apple que, depois de inseridas no leitor de cartões de memória SD, não se notam porque têm uma peça que tapa completamente a abertura.

Os JetDrive não passam de cartões de memória um pouco mais curtos que os normais com uma tampa na extremidade oposta à dos contactos que serve para que, quando está inserido, fique à face da lateral do computador, o que faz com que não se note. No entanto, isto cria um problema: quando se quer remover o JetDrive para passar ficheiros de um cartão de memória tradicional podem surgir algumas dificuldades…

Inegavelmente, o facto de ser um cartão SD faz com que esta solução seja muito mais barata que comprar um SSD. A Transcend disponibiliza os JetDRive em versões de 128 e 256 GB e como seria de esperar, a velocidade de acesso, apesar de ser boa, não está ao nível de um SSD.

Assim, usamos a técnica tradicional de copiar um conjunto de ficheiros com 4,7 GB que inclui ficheiros pequenos e grandes (> 1 GB) de, e para a drive, para medir a velocidade em MB/s. A máquina que usámos foi um Mac Book Pro de 2015 com processador Intel Core i7, 16 GB de memória RAM, um SSD de 256 GB e o sistema operativo MacOS Sierra. Com estes testes, obtivemos resultados que colocam o JetDrive próximo do prometido pela Transcend na caixa do produto: 60 MB/s de escrita e 95 de leitura.

Velocidade de escrita Velocidade de leitura
52 MB/s 86 MB por segundo
Categorias
Armazenamento

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS

  • Nokia 5

    Review – Nokia 5

    A marca finlandesa está de volta! Mas será que alguma vez se foi embora realmente?...
  • Huawei Honor 9

    Review – Huawei Honor 9

    Seguindo a tradição da sub-marca da Huawei, a Honor lançou um novo topo de gama, o Honor 9, que permite desfrutar de 98% das funcionalidades e características do Huawei...
  • DJI Spark

    Review – DJI Spark

    A DJI tem sido fundamental para a democratização dos drones, não só em termos de custos, como em facilidade de utilização. Será o Spark o verdadeiro ‘drone do povo’?...
  • AsusPro B990U

    Review – AsusPro B9440U

    Como o nome ‘AsusPro’ indica, esta máquina foi desenhada especialmente para o mercado profissional. ...

Subscreva as newsletters da PCGuia e ganhe

%

30

DE DESCONTO NA ASSINATURA ANUAL DA REVISTA.

30

%

Obrigado pela subscrição!

Vai receber um email nosso com um link para activar a subscrição da newsletter. Na página onde confirma a subscrição encontrará um código de desconto de 30% na aquisição de uma assinatura de 12 meses da revista.