Africa Code Week 2016 decorre de 15 a 23 de Outubro de 2016

A SAP SE irá treinar mais de 150 mil jovens em 30 países africanos este ano, com o intuito de promover a literacia digital e equipar as novas gerações...
AfricaCodeWeek-01

A SAP SE irá treinar mais de 150 mil jovens em 30 países africanos este ano, com o intuito de promover a literacia digital e equipar as novas gerações deste continente com as competências que são relevantes actualmente para o mundo do trabalho.

O Africa Code Week 2016 é um programa organizado pela SAP que irá decorrer de 15 a 23 de Outubro de 2016, com workshops de programação e formação online oferecidos a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 24 anos.

O Africa Code Week 2016 abrange os governos locais africanos, organizações sem fins lucrativos, ONG’s, instituições de ensino e empresas, incluindo o Centro de Ciência de Cape Town, o Galway Education Centre, a Google, a AMPION, a Fundação King Baudouin e a ATOS.

Os workshops do Africa Code Week 2016, para os grupos de jovens com idades entre os 8-11 e os 12-17 anos, serão baseados em Scratch. Os alunos irão aprender noções básicas de programação e a programar as suas próprias animações, questionários e jogos.

Para os jovens com idades entre os 18 e os 24 anos será oferecido um workshop designado ‘Introdução às Tecnologias Web’ (para HTML, CSS, Javascript, PHP, SQL), que lhes irá garantir uma compreensão básica da arquitectura típica de um website, enquanto lhes é ensinado como criar, de forma operacional, um website mobile-friendly.

Via SAP.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia