Windows 10 está presente em 600 milhões de dispositivos

O Windows 7 detém uma quota mercado de 46%.
Windows-10-Hardware-New-03

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, aproveitou a última reunião com accionistas para revelar que, mensalmente, o Windows 10 já conta com 600 milhões de utilizadores activos. Isto representa um crescimento de 100 milhões de utilizadores face ao valor anunciado na conferência Build 2017.

A empresa de Redmond, desde o lançamento do Windows 10, em 2015, que acredita que a última versão do sistema operativo irá, em 2018, marcar presença em mil milhões de dispositivos. Contudo, tal poderá não acontecer uma vez que a adesão ao Windows 10 está a acontecer a um ritmo mais lento do que inicialmente previsto.

De acordo com os últimos dados divulgados pela empresa Netmarketshare, o Windows 7 detém uma quota mercado de 46%. Já a do Windows 10 ronda os 29 pontos percentuais. Em termos comparativos, as quotas de mercado do macOS e do Linux são de 3,3% e de 2,98%, respectivamente.

Assim, se se manter o mesmo ritmo de crescimento, a Microsoft poderá ter, em Dezembro de 2019, mil milhões de dispositivos a correr o Windows 10.

Via PCMagazine, Netmarketshare.

Categorias
HardwareNotíciasSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia