Semana da Ciência e da Tecnologia do IPS cumpre 15.ª edição

Uma semana de partilha de conhecimentos e experiências em torno do universo da ciência e da tecnologia.
IPS-MG-5169

Pelo 15.º ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) abre portas aos alunos das escolas secundárias e profissionais de todo o país, para «uma semana de partilha de conhecimentos e experiências em torno do universo da ciência e da tecnologia».

Ao longo de mais uma edição da Semana da Ciência e da Tecnologia, entre os dias 21 e 24 de Novembro, as escolas superiores de Tecnologia do IPS, em Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e no Barreiro (ESTBarreiro/IPS), vão ser palco da «primeira experiência no ensino superior para centenas de jovens, permitindo-lhes percorrer alguns circuitos temáticos, simbolicamente designados por nomes de figuras icónicas da história da ciência, de acordo com os seus interesses e áreas de estudo».

Com um programa que se estende de 21 a 24, a ESTSetúbal/IPS terá disponíveis, em dois turnos diários (9h30 e 14h00), os circuitos Michael Faraday, de Electrotecnia e Electrónica, John Von Neumann, de Informática e Robótica, Isaac Newton, de Mecânica, e Charles Darwin, nas áreas do Ambiente, Mar e Biomédica. Em simultâneo, para o público em geral, funcionará diariamente um espaço interactivo, que pode ser visitado na sala E212.

Quanto à ESTBarreiro/IPS, a programação concentra-se no dia 22, entre as 10h00 e as 16h30, contemplando o Circuito Galileu Galilei, que agrega as áreas de Bioinformática, Biotecnologia, Engenharia Civil e Tecnologias do Petróleo.

Recorde-se que os participantes podem optar por realizar uma visita única, através da escolha personalizada dos diferentes circuitos.

Via Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Categorias
CiênciaEventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia