Kaspersky Lab apresenta conjunto de serviços Kaspersky Threat Hunting

O conjunto de serviços Kaspersky Threat Hunting já está disponível em todo o mundo.
Kaspersky-Threat-Hunting

Os kits de ferramentas utilizados pelos hackers estão a tornar-se cada vez mais sofisticados; agora incluem também ataques non-malware, realizados com a ajuda de ferramentas do sistema operativo, ameaças sem ficheiros e ferramentas especializadas para dificultar as investigações, bem como ataques distribuídos e avançados cuja detecção requer uma análise complexa dos acontecimentos ao nível da rede corporativa.

Para ajudar as empresas a detectar e analisar ameaças que possam ter entrado na infraestrutura corporativa, a Kaspersky Lab disponibiliza agora o Kaspersky Threat Hunting, um conjunto de serviços que oferece às grandes empresas acesso 24/7 aos conhecimentos e experiência da equipa de detecção de ameaças da Kaspersky Lab.

O Kaspersky Managed Protection é um serviço de detecção proactiva de ameaças complexas na infraestrutura de uma empresa. O serviço é uma oferta com base nas soluções Kaspersky Endpoint Security for Business e Kaspersky Anti Targeted Attack Platform já instaladas.

Após uma análise inicial da metadata recolhida dentro da rede corporativa, os especialistas da Kaspersky Lab analisam quaisquer anomalias: examinam os registos de acontecimentos no sistema operativo e estudam qualquer comportamento suspeito detectado pelas ferramentas de segurança.

A análise multinível da metadata ajuda a equipa de investigadores a procurar incidentes, mesmo que os hackers removam os seus vestígios através de ferramentas especializadas que dificultem a computação forense.

O Targeted Attack Discovery é um serviço de análise que visa detectar vestígios de ataques direccionados à infraestrutura do cliente durante ou após o ataque. A equipa de especialistas da Kaspersky Lab estuda a correlação entre os dados recolhidos na rede corporativa e os dados disponíveis nas ameaças direccionadas em bases de dados públicas e privadas.

Recolher e analisar a informação obtida torna possível a detecção de actividades suspeitas, bem como a descoberta de potenciais fontes de incidentes e dispositivos comprometidos.

O serviço oferece também um plano de acção para a recuperação de um incidente, bem como recomendações para segurança da informação da empresa. O Targeted Attack Discovery pode ser activado por qualquer empresa, independentemente da plataforma de software utilizada.

O conjunto de serviços Kaspersky Threat Hunting da Kaspersky Lab já está disponível em todo o mundo.

Via Kaspersky Lab.

Categorias
NotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia