Milhões de equipamentos na Europa estão vulneráveis a ataques

Berlim dispõe de mais de 2,8 milhões de dispositivos vulneráveis.
Security-Breach-01

Uma equipa de investigadores da empresa de segurança Trend Micro descobriu que milhões de impressoras e webcams conectadas um pouco por toda a Europa apresentam falhas de segurança e estão vulneráveis aos ataques dos hackers.

Os membros da equipa da Trend Micro, que utilizaram o Shodam, um motor de busca que foi desenhado para identificar os equipamentos ligados à Internet, descobriram que Berlim, Alemanha, dispõe de mais de 2,8 milhões de dispositivos vulneráveis. Na segunda posição surge Londres, com mais de 2,5 milhões de dispositivos vulneráveis.

Em Outubro de 2016, a Dyn, fornecedora de serviços de DNS e optimização de acesso à Internet, foi vítima de um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) que foi perpetrado através da botnet Mirai, a qual recorreu a milhões de dispositivos vulneráveis.

A empresa de cibersegurança Netlab 360 anunciou no passado mês de Outubro que descobriu uma nova botnet, a Reaper, a qual inclui 2 milhões de câmaras e de gravadores ligados à Internet.

Via CNET, Trend Micro.

Categorias
NotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia