ISQ vai testar o microssatélite português “Infante”

Este será o precursor de uma constelação de outros satélites a lançar até 2025.
ISQ-Infante-01

O Grupo ISQ será o responsável por toda a área de testes a peças e produto final do “Infante”, um microssatélite de desenvolvimento e demonstração que estará em órbita em 2020.

Este será o precursor de uma constelação de outros satélites a lançar até 2025 para observação da Terra e comunicações com foco em aplicações marítimas. O projecto, aprovado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), é uma iniciativa de várias empresas e entidades portuguesas e é cofinanciado por Fundos Comunitários.

Fazem parte deste consórcio nove empresas da área do Espaço – Tekever, Active Space Technologies, Omnidea, Active Aerogels, GMV, HPS, Spin Works, entre outras – e dez centros de I&D (investigação e desenvolvimento) de várias universidades e laboratórios de investigação de todo o país.

«Teremos a responsabilidade de toda a área de testes das peças e do produto final. O ISQ há vários anos que aposta nesta área de trabalho da Aeronáutica & Espaço e os resultados estão a aparecer», refere Pedro Matias, Presidente do ISQ.

Via Grupo ISQ.

Categorias
CiênciaHardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia