Hackers responsáveis pelo WannaCry esvaziam carteiras Bitcoin dos resgates

Os hackers retiraram o equivalente a 118 mil euros.
Bitcoin-New

O ransomware WannaCry, que foi utilizado num ataque a grande escala perpetrado em Maio, aproveitou uma vulnerabilidade do sistema operativo Windows chamada EternalBlue.

Depois de infectar os computadores, o vírus encriptou os ficheiros gravados no disco rígido e foi pedido um resgate às vítimas, na moeda virtual Bitcoin, para os desbloquear.

Os hackers responsáveis pelo WannaCry, que afectou milhares de computadores em todo o mundo, já esvaziaram as três carteiras Bitcoin online ligadas aos pedidos de resgate.

O alerta foi dado por um Twitter Bot criado por um membro da equipa do site Quartz para monitorizar as carteiras digitais criadas pelos atacantes. Os hackers retiraram, em sete movimentos, o equivalente a 118 mil euros.

Vários investigadores desconfiam de que hackers ligados ao governo da Coreia do Norte estejam por trás do ransomware WannaCry.

Via BGR, Tom`s Hardware, Quartz.

Categorias
InternetNotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS

Subscreva as newsletters da PCGuia e ganhe

%

30

DE DESCONTO NA ASSINATURA ANUAL DA REVISTA.

30

%

Obrigado pela subscrição!

Vai receber um email nosso com um link para activar a subscrição da newsletter. Na página onde confirma a subscrição encontrará um código de desconto de 30% na aquisição de uma assinatura de 12 meses da revista.