Facebook assinala Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

Está disponível uma nova secção do Centro de Segurança, com recursos adicionais sobre prevenção de suicídios e bem-estar online.
Facebook-World-Suicide-Prev

O Facebook assinala o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, 10 de Setembro, ao informar as pessoas sobre as ferramentas e os recursos que desenvolveu para quem possa estar em risco.

Ao longo de Setembro, o Facebook vai alertar as pessoas com informações sobre grupos de apoio e ferramentas de prevenção de suicídio, através de anúncios no Feed de Notícias.

Também está disponível uma nova secção do Centro de Segurança, com recursos adicionais sobre prevenção de suicídios e bem-estar online.

As pessoas podem aceder a ferramentas para resolver conflitos online, ajudar um amigo que está a expressar pensamentos suicidas ou obter recursos se estiverem a passar por um momento difícil.

As pessoas podem também utilizar o Facebook quando se deparam com algo que as preocupa relativamente ao bem-estar de um amigo. A rede social conta com equipas que trabalham em todo o mundo 24 horas por dia, sete dias por semana, que analisam os relatórios que chegam e priorizam os mais sérios, tais como os de suicídio.

O Facebook desenvolveu outras medidas, como o trabalho com parceiros de prevenção de suicídios para recolher frases, hashtags e nomes de grupos associados a desafios online que encorajam a que façam mal a si próprios ou o suicídio.

Oferece recursos para pessoas que pesquisam esses termos no Facebook. Também remove conteúdos que violam os seus Padrões Comunitários, que não permitem a promoção de auto lesão ou suicídio.

Via Facebook.

Categorias
InternetNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS