Dream Chaser vai chegar à Estação Espacial Internacional no final de 2020

Novo vaivém espacial em 2020.
Dream Chaser New

A NASA deu “luz verde” à primeira missão da nave espacial Dream Chaser da Sierra Nevada. Esta nave, com um design semelhante ao do vaivém espacial norte-americano, que fez o seu último voo em 2011, vai ser enviada para o Espaço antes do final de 2020, com o objectivo de levar mantimentos e equipamentos para a Estação Espacial Internacional.

A Dream Chaser, que foi desenhada para, depois de completada a missão, aterrar como um avião numa pista normal, também pode ser utilizada para o transporte de instrumentos científicos.

Contudo, a Dream Chaser da Sierra Nevada pode ter os dias contados. A proposta de orçamento para 2019, feita pela administração Trump, pretende acabar, até 2025, com os fundos atribuídos à NASA para a Estação Espacial Internacional.

Via Engadget, Sierra Nevada.

Categorias
CiênciaHardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Hey You!

Subscreva a newsletter da PCGuia e receba notícias, dicas e truques sobre tecnologia directamente na sua caixa de correio electrónico. 

Obrigado pela subscrição!