Aliança anti-pirataria ataca criadores de add-ons para o Kodi

Estúdios e fornecedores de TV juntam-se num ataque aos criadores de add-on para Kodi na luta sem fim contra a pirataria.
Caixa Android

Uma aliança que junta entidades como a Motion Picture Association, MPA (que inclui a Columbia Pictures Industries, Disney Enterprises, Paramount Pictures Corporation, Twentieth Century Fox Film Corporation, Universal City Studios e a Warner Bros. Entertainment), a Netflix e Amazon Studios LLC (representadas pela Alliance for Creativity and Entertainment, ACE), a Sky UK Limited e a liga inglesa de futebol começou a enviar cartas a vários responsáveis de add-ons para o popular software de organização e reprodução multimedia Kodi a acusá-los de permitirem o acesso a conteúdos sem permissão dos detentores dos respectivos direitos de autor.

Esta medida já fez com que os autores de alguns add-ons como os urlresolver, metahandler, Bennu, DeathStreams e Sportie tenham informado os utilizadores através das redes sociais que vão deixar de manter as suas criações.

Esta acção contra os fornecedores de add-ons que permitem o acesso a canais de TV ou filmes sem o consentimento dos detentores dos direitos indica que esta aliança tem conhecimento profundo de como estes add-ons funcionam e como são usados para aceder a conteúdos através do Kodi. Os add-ons visados serviam para procurar e descarregar informação acerca dos streams de vídeo disponíveis em vários sites. Essa informação era depois passada a um outro add-on chamado Covenant que funcionava também dentro do Kodi.

Esta acção é uma resposta ao surgimento de um grande número de caixas de reprodução multimedia Android à venda já com o Kodi pré-configurado de forma a permitir ao comprador ver canais de TV codificados sem ter de pagar que, de outra forma, lhe estariam vedados.

Apesar disto é necessário frisar que tanto o Kodi como as caixas Android são ferramentas completamente legais que servem para permitir aos seus utilizadores organizar e reproduzir os conteúdos que produzam ou comprem legalmente.

Pode ver como se configura o Kodi e os respectivos add-ons (legais) no nosso guia completo.

 

Categorias
InternetMultimediaNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia