Universidade Europeia marca presença no Lisboa Games Week

Com um stand associado à licenciatura global em Games & Apps Development.
Universidade-Europeia-New

A Universidade Europeia vai participar, pela primeira vez, no Lisboa Games Week, que se realiza de 16 a 19 de Novembro na FIL, em Lisboa.

Com um stand associado à licenciatura global em Games & Apps Development – leccionada no Campus de Santos – a Universidade Europeia vai apresentar os videojogos que os estudantes criaram não só no âmbito do programa de licenciatura mas também em game jams.

O stand da instituição vai ainda acolher mini torneios de alguns dos títulos em exposição e oferecer a possibilidade de os testar e de falar com os seus autores sobre o processo de desenvolvimento, sobre a metodologia e as tecnologias utilizadas (Processing, Unity e Unreal), e sobre as áreas de aprendizagem envolvidas (Programação, Inteligência Artificial, Computação Gráfica, etc.).

Para Manuel Menezes de Sequeira, coordenador da licenciatura em Games & Apps Development da Universidade Europeia, a participação no Lisboa Games Week «vai permitir evidenciar as características únicas do curso e dar visibilidade aos estudantes da Universidade Europeia e ao seu talento».

«Defendemos uma aprendizagem baseada em projectos, incentivamos os nossos estudantes a participar em game jams e em outros eventos da área dos jogos, e criamos condições para que os estudantes desenvolvam videojogos com a tutoria dos profissionais deste mercado. Não posso deixar de destacar também a parceria que a instituição fechou com a PlayStation para integrar o programa PlayStation First, oferecendo aos estudantes a possibilidade de desenvolverem os seus jogos para a PS4», afirmou.

Via Universidade Europeia.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia