Resultados das votações dos Prémios Leitor PCGuia 2017

A questão era simples: quem seriam, para os nossos leitores, os melhores do mercado? Depois dos votos, chega a altura de conhecer os vencedores. Hardware Melhor PC: HP Em...
Prémios Leitor PCGuia 2017

A questão era simples: quem seriam, para os nossos leitores, os melhores do mercado?

Depois dos votos, chega a altura de conhecer os vencedores.


Hardware

Melhor PC: HP
Em 2017, a HP reforça a liderança na categoria de melhor PC. No ano passado, a marca também conquistou esta distinção.

Melhor Multifunções: Brother
Pelo terceiro ano consecutivo, a Brother conquistou os votos dos leitores da PCGuia, na categoria de melhor multifunções.

Melhor placa gráfica: Asus
A Asus, responsável por alguns dos produtos mais exóticos desta categoria como a Poseidon que pode ser refrigerada a água ou através de ventilação convencional, ganha mais uma vez a categoria das placas gráficas.

Melhor Motherboard: MSI
Este ano, os leitores elegeram a MSI como a fabricante responsável pela melhor motherboard.

Melhor Produto de Redes: Devolo
Se houvesse uma lista com as coisas que gostávamos de erradicar da face da Terra, o sinal de Wi-Fi fraco estaria no topo. Para ajudar a minimizar esses problemas, os leitores confiaram, mais um ano, na Devolo – que conquista o prémio desde 2013.

Melhor Monitor: Philips
Foi a escolha de 2015, 2016 e, agora, 2017. A Philips reforça, novamente, a liderança na categoria de melhor monitor nos Prémios PCGuia.


Entretenimento

Melhor Periférico de Gaming: Cooler Master
Desde 2015 que a marca não perde o primeiro lugar nesta categoria. Em 2017, e sem grandes surpresas, a Cooler Master volta a conquistar o título de melhor periférico para os jogos.

Melhor Monitor de Gaming: AOC
Jogador que é jogador à séria gosta de ter um monitor que reflicta todo o trabalho visual de um jogo. Os aficionados falaram e elegeram o vencedor: a AOC leva a medalha para casa, repetindo a façanha de 2016.

Melhor PC de Gaming: Tsunami
A Tsunami conquista o título de melhor PC para os aficionados de gaming.

Melhores auscultadores: Steelseries
Para quem gosta de ter uns auscultadores à altura para não perder pitada do áudio, a Steelseries continua a conquistar os ouvidos dos leitores durante este ano.

Melhor Jogo: Super Mario Odyssey
Para a nova consola da Nintendo, a Switch, chega esta aventura Super Mario Odyssey, que conquista o prémio de melhor jogo do ano.

Melhor Televisão: LG
Pelo segundo ano, a asiática LG arrecada o prémio de Melhor Televisão.


Software

Melhor Software de Gestão: ARTSOFT
O software de gestão da ARTSOFT foi escolhido pelos leitores como o melhor software para negócios.

Melhor Software de Segurança: Kaspersky
A Kaspersky voltou a conquistar a confiança dos leitores da PCGuia, numa área tão sensível como a segurança informática.


Mobilidade

Melhor Portátil: Asus
A Asus leva para casa o prémio de melhor portátil, repetindo a proeza de 2016. Ao longo de mais um ano, os portáteis da Asus estiveram presentes dentro e fora de casa.

Melhor Tablet: Lenovo
Pelo segundo ano, os tablets da Lenovo recebem a medalha dos leitores, provando que a marca chinesa continua a conquistar terreno no campo da mobilidade.

Melhor Smartphone: Huawei
Entre o mar de smartphones lançado este ano, o prémio vai para a Huawei, que este ano apresentou flagships como o P10 ou o Mate 10.

Melhor Máquina Fotográfica: Canon
Os leitores votaram, os leitores escolheram: por mais um ano, a Canon é a marca favorita na hora de escolher máquinas fotográficas. Desde 2010 que a marca fica bem nesta fotografia dos Prémios PCGuia.

Melhor App Nacional: MB Way
Ao longo de 2017, a MB Way tem vindo a ganhar mais funcionalidades. A praticidade da app tem vindo a conquistar os portugueses. E, por isso, a app da SIBS ganha novamente o prémio de melhor app nacional.

Melhor App de Mobilidade: Cabify
As opções de aplicações de mobilidade continuam a multiplicar-se. Pela sua capacidade de serviço, a Cabify destaca-se nas aplicações de mobilidade e conquista o prémio este ano.

Melhor Smartwatch: Huawei
Além do prémio de melhor smartphone, a Huawei conquista também a categoria de melhor relógio inteligente. Desde 2015 que o prémio pertence à marca chinesa.

Melhor Acessório para Tablets e Smartphones: Hama
Em 2017, há um novo líder nesta categoria. A Hama conquistou a confiança dos leitores na árdua tarefa que é confiar a protecção dos seus dispositivos contra as façanhas do dia-a-dia.


Serviços

Melhor Serviço de Alojamento: PTisp
A PTisp derrotou a concorrência e foi eleita como a melhor escolha na hora de escolher um serviço de alojamento.

Melhor Operador de Telecomunicações: MEO
Se há categoria renhida, é esta: a MEO reúne a confiança dos leitores quando é tempo de escolher um operador para telecomunicações.

Melhor Cadeia de Tecnologia: Fnac
Numa categoria muito disputada, a Fnac leva para casa o prémio de melhor cadeia de tecnologia.

Melhor Loja de Tecnologia: PCDIGA
Desde 2015 que a PCDIGA conquista este prémio. Mais um ano, mais uma medalha para o portefólio da loja.


Internet

Melhor Site de Comércio Electrónico: Fnac
Além do prémio de melhor cadeia de tecnologia, a Fnac conquista também a confiança dos leitores na hora de fazer as compras sem sair de casa. Há vários anos que o site da Fnac vence nesta categoria.

Melhor Site de Homebanking: Millennium
A solução de homebankig do Millennium volta a sagrar-se vencedora nesta categoria.

Melhor Site de Venda de Tecnologia: Worten
Desde 2012 a conquistar este prémio, a Worten é coroada vencedora por mais um ano.


Extras

Melhor Gadget:

Melhor Robô Doméstico: Bimby
Há anos que a Bimby tem vindo a conquistar um lugar nas cozinhas, nos corações e, claro, também nas preferências dos leitores. A Bimby leva para casa o prémio de melhor robô, pelo segundo ano consecutivo.

Melhor Tecnologia Automóvel: Mercedes
Este ano, o prémio de melhor tecnologia automóvel é atribuído à Mercedes. A aposta tecnologia da marca alemã tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos.

Melhor Serviço de Streaming: Netflix
Uma maratona de Narcos, outra de Stranger Things e ainda um documentário para terminar. Pela companhia em todas as maratonas e pela evolução do acto de binge watching, a Netflix arrecada este prémio.

Categorias
EventosNotíciasPrémios Leitor PCGuia
Um comentário
  • Rodrigo neves
    5 Dezembro 2017 at 12:40
    Deixe um comentário

    A cabify a ganhar o prémio da mobilidade? Com tantas opções diferentes? Duvido muito que tenham considerado todas, é que há melhores. Só o GPS e mapa que tanto funciona como não funciona…

  • Deixe um comentário

    *

    *

    Assinaturas

    ARTIGOS RELACIONADOS

    Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia