IST estabelece protocolos para lançar Pós-graduação em Engenharia de Software e dos Sistemas de Informação Empresariais

Arranca já no início do mês de Março a nova edição da Pós-graduação em Engenharia de Software e dos Sistemas de Informação Empresariais (SISE) no Instituto Superior Técnico (IST)....
Instituto-Superior-Tecnico

Arranca já no início do mês de Março a nova edição da Pós-graduação em Engenharia de Software e dos Sistemas de Informação Empresariais (SISE) no Instituto Superior Técnico (IST).

Inserida na Leadership Graduate Academy, um novo projecto do IST que inclui três cursos de Pós-Graduação (3º ciclo de Bolonha), esta pós-graduação consiste numa oportunidade para reconversão profissional para a área da Engenharia de Software e SIs, e tem a duração de seis meses em regime intensivo (horário laboral), onde são leccionadas duas disciplinas por mês.

São admitidos neste curso candidatos com um grau de mestrado em qualquer campo da ciência e da engenharia, ciências ou matemática; sendo admissíveis também candidatos com grau de licenciatura e currículo profissional que lhes tenha conferido maturidade, conhecimentos e capacidades para lidarem com as tecnologias.

Os objectivos principais desta Pós-Graduação baseiam-se em três pilares-chave: capacitar o indivíduo comportamentalmente para o trabalho; incutir no aluno competências para saber pensar e saber fazer, adquirir capacidades de pensamento analítico e computacional; capacitar pessoas de áreas diferentes para a Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

Neste momento o IST tem já mais de 70 alunos interessados em iniciar o curso, aceita candidaturas de acesso a Bolsas de Estudo e está a propor a parceiros e empresas um protocolo de cooperação no sentido de criar bolsas de estudo a atribuir a 30 alunos que serão seleccionados mediante resultados académicos anteriores e maturidade profissional.

As bolsas têm um valor de 5 mil euros, e os parceiros terão acesso privilegiado aos alunos no sentido de os conhecer ao longo dos seis meses de curso e, no final, inseri-los em processos de recrutamento. O IST aceita também apoios no âmbito de patrocínios e parcerias com entidades colectivas ou particulares que desejem apoiar no âmbito da responsabilidade social.

Com o objectivo de esclarecer todas as empresas e entidades interessadas nestes apoios, irá realizar-se no dia 20 de Fevereiro, pelas 14:30 horas, um Comité de Parceiros para a realização de um Protocolo de Cooperação da PG SISE, uma reunião do IST com empresas e organizações já interessadas em colaborar e estabelecer protocolos de parceria para lançamento do SISE.

Via Instituto Superior Técnico (IST).

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia