Gema Digital leva ‘viagem ao coração’ ao Festival de Cinema Imersivo

Criada em primeira instância em realidade virtual pela Gema Digital em parceria com investigadores da Universidade de Coimbra, e no âmbito do projecto europeu ERA Chair.
Gema-Digital-New

De 1 a 3 de Dezembro decorre em Espinho a quarta edição do IMMERSIVE FILM FESTIVAL, que conta com a competição de 70 filmes projectados a 360 graus e alguns através da tecnologia de realidade virtual.

No terceiro dia do festival, pelas 16:00 horas, a Gema Digital vai apresentar o seu projecto ‘A Journey to the Heart’, um vídeo que «mostra de forma científica quais as principais diferenças entre um coração jovem e um coração envelhecido».

Esta experiência, criada em primeira instância em realidade virtual pela Gema Digital em parceria com investigadores da Universidade de Coimbra, e no âmbito do projecto europeu ERA Chair, foi convertido de forma a poder ser visualizado em “full dome” no Centro Multimeios de Espinho.

«Poder entrar dentro de um coração e ver o que acontece a este órgão, quando temos uma alimentação carregada de calorias e um estilo de vida sem exercício físico, é realmente impactante. A realidade virtual e o storytelling imersivo têm efectivamente este potencial, e quando os utilizamos para sensibilização de causas, de temas tão relevantes como aqueles que dizem respeito à saúde, os resultados são extraordinários», explica Mafalda Ricca, Directora Comercial e de Marketing da Gema Digital.

Via Gema Digital.

Categorias
EventosMultimediaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia