Conheça os projectos vencedores da segunda edição do BIOTECH_agrifood INNOVATION da Católica Porto

Escola Superior de Biotecnologia da Católica do Porto premeia projectos.
Catolica Porto Premio Projeto Aquaval

Já são conhecidos os dois projectos vencedores da segunda edição do BIOTECH_agrifood INNOVATION, concurso promovido pela Escola Superior de Biotecnologia da Católica Porto, que visa seleccionar ideias inovadoras para o sector agroalimentar e apoiar a sua transformação em projectos de negócio.

A Oraleaf – ideia de negócio que aposta na associação de nanopartículas a filmes orais para libertação de compostos bioactivos – arrecadou o prémio “+ Potencial”.

Já na categoria “+ Inovação” foi o Aquaval, projecto que pretende integrar reactores de biomassa granular compactos e tanques de produção de bivalves no tratamento de água, de modo a que esta atinja um nível de qualidade para reciclagem/reutilização na instalação de produção ou descarga directa em fontes naturais, que mais se destacou.

A sessão de entrega dos prémios decorreu na passada sexta-feira, 9 de Fevereiro, no campus Asprela da instituição.

Via Escola Superior de Biotecnologia, Universidade Católica Portuguesa (Porto).

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Hey You!

Subscreva a newsletter da PCGuia e receba notícias, dicas e truques sobre tecnologia directamente na sua caixa de correio electrónico. 

Obrigado pela subscrição!