Faça streaming de jogos do PC para o smartphone

A Remotr é uma app que vai querer ter no smartphone, principalmente se tem dificuldade em afastar-se dos seus jogos favoritos…
Remotr app

A Remotr é uma aplicação flexível, que permite fazer o streaming para os smartphones ou tablets de jogos a partir do PC. Antes de passarmos à parte prática, um aviso à navegação: a configuração pode ser rápida, mas jogar… já é outro caso. Sim, vai haver lag, para mal dos pecados dos jogadores – esta solução é a ideal para os jogos simples, mas não para os jogos mais complexos. Se quiser jogar à séria, vai ter de ficar em casa, em frente ao PC.

Passo 1:

A Remotr funciona num modelo de cliente/servidor – ou seja, primeiro precisa de instalar a app de servidor no PC onde joga. Para isso, vá até remotrapp.com clique em ‘Get Remotr Now!’ (por enquanto, existe apenas para Windows, mas estão prometidas para breve versões para Mac e Linux). Faça o download e depois execute o ficheiro para fazer a instalação. Quando estiver concluída, abra o programa e clique em ‘New account’ para fazer o registo.

Passo 1 - download

Passo 2:

A primeira impressão da Remotr, depois de ter feito o login, não vai ser lá grande coisa. O programa vai começar por procurar por jogos que tenha instalados no computador. Se o que quer experimentar não está incluído na lista à partida, clique em ‘Add game’, no canto inferior esquerdo e procure no seu computador, até encontrar o executável. Os jogos do Steam vão ser, habitualmente, adicionados à lista de forma automática. Se não estiverem, pode procurar em ‘Program Files (x86)\Steam\steamapps\common’.

Passo 3:

Há duas variedades de cliente disponíveis na Remotr: mobile ou desktop. O cliente de desktop é relativamente fácil, basta fazer o download e instalar o programa. Depois, ligue-se com a sua conta; o servidor fica activo e pronto a começar.

Para ter a versão mobile, tem de procurar pela app nas lojas de aplicações (está disponível para Android, iOS e existe uma versão beta para Windows). Instale a app no smartphone ou tablet e faça login. Para começar, basta carregar no servidor e escolher o jogo. Depois disso, é só jogar (e tentar evitar os anúncios).

Passo 4:

Jogar no desktop é fácil, já que os controlos estão todos lá: o rato e teclado, o habitual. Mas em mobile… a coisa já é diferente. Por defeito, a Remotr vai usar o ecrã como o touchpad, associando o deslizar ao movimento do rato e os toques a cliques do botão do lado esquerdo. Mas pode configurar isto da forma que mais lhe agradar, em ‘Edit Controls’. Também pode utilizar comandos Bluetooth para jogar, cuja configuração pode ser feita em Settings.

Passo 5:

Como é óbvio, a experiência de jogo, ao usar a Remotr, vai ser muito mais agradável tendo em conta a velocidade da ligação. É possível fazê-lo através de Wi-Fi, sim, mas os resultados podem nem sempre ser simpáticos. Por isso, ter o PC servidor ligado através de Ethernet é mais seguro. Mas há outras configurações que pode fazer para ter uma melhor experiência.

Clique em ‘Settings’, no PC, e mexa o slider em ‘Enable GPU vídeo accelerator’. Se estiver a utilizar um ecrã com uma resolução considerável, convém também utilizar uma resolução mais modesta. Há uma configuração dentro de ‘Settings’, que vai permitir reduzir automaticamente a resolução do ecrã.

Categorias
Guia completo

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.

Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia