A Dyson acaba de lançar no mercado nacional o seu novo aspirador robot totalmente autónomo, o Dyson 360 Vis Nav que, segundo o fabricante, promete até seis vezes mais potência de sucção que qualquer outra solução actualmente presente no mercado. Este poderá ser já encomendado através da loja da Dyson em Portugal, com um PVP de 1299 euros.
Equipado com a tecnologia exclusiva SLAM (Simultaneous Localization and Mapping), este robot recorre a uma câmara que capta o ambiente com uma visão de 360 graus, garantindo ao sistema, em conjunto com os 26 sensores disponíveis, obter uma localização perfeita do interior da sua casa, conseguindo inclusive mapear o tipo de pó detectado e criar verdadeiros mapas de pó da sua casa. Estes sensores servem igualmente para identificar obstáculos, bem como paredes, permitindo limpar a casa na perfeição.
Para esta situação em concreto, este Dyson 360 Vis Nav utiliza algo que mais nenhum oferece, um actuador lateral que é, no fundo, um alçapão lateral que permite direccionar o poder de sucção para a lateral, permitindo assim aspirar as particulas de pó que estejam junto à parede. Em termos de sucção, é utilizado o novo motor Dyson Hyperdymium de 110 mil rpm, sendo este auxiliado pela nova barra de escovas de tripla acção, que integram três formas de limpeza profunda: Nylon macio “Flyffy”, filamentos de fibra de carbono anti-estáticos e cerdas de nylon rígidas.
Através da aplicação móvel MyDyson, disponível para dispositivos Android e iOS, poderá controlar todas as funcionalidades deste robot pelo seu smartphone ou tablet. Destaque ainda para o evoluído sistema de suspensão de ligação dupla, que permite subir o aspirador robot até 21 mm de altura, ideal para alcatifas altas. Dispõe de um perfil mais baixo que o seu antecessor, com até 99 mm, o que permite navegar facilmente por baixo de móveis. Como habitual, o acesso ao depósito de lixo foi simplificado ao máximo, permitindo assim o rápido despejo do mesmo. A bateria garante 50 minutos de autonomia.