Samsung anunciou um novo conceito de monitor chamado The Link que até já foi premiado na CES 2024

A ideia por trás do The Link da Samsung é possibilitar a utilização de vários monitores ao mesmo tempo sem necessidade de usar cabos extra.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Samsung

A informação que foi dada acerca do novo monitor The Link da Samsung é muito escassa, mas, segundo a empresa este monitor é: “é o monitor de 32 polegadas LED 4K mais fino e leve do mercado e pode ser interligado com outros monitores iguais através de ‘pogo pins‘ (pinos com molas que permitem uma ligação mais fácil que as tradicionais combinações de tomadas e fichas). Isto quer dizer que as ligações entre vários monitores podem ser feitas sem recurso a mais cabos. O objectivo da Samsung é fazer com que os sistemas que usem vários monitores não pareçam dispares e que os vários painéis fiquem alinhados.

Isto foi o que a Samsung anunciou originalmente acerca do The Link. Mais tarde, a empresa corrigiu a informação e substituiu a parte onde indica que o The Link é o fino e leve do mercado pelo termo ‘superfino’. As referências aos ‘pogo pins’ também foram substituídas pela possibilidade de ligação “sem recurso a cabos separados.”

Apesar de o The Link parecer ser apenas um conceito, já ganhou um prémio de inovação da CES 2024, como se já fosse um produto real. Com efeito, foi no site com a lista dos produtos premiados na edição 2024 da CES que pela primeira vez apareceu uma menção à existência do The Link.

A imagem publicada mostra um produto com um design muito interessante. Os ecrãs parecem realmente finos e estão assentes numa base metálica chata. Os monitores podem ser alinhados na horizontal e interligados presumivelmente através de ‘pogo pins’ instalados na base. A imagem publicada pela Samsung é um render, mas se acabar por ser um produto real, é um facto que o design é diferente do tudo que foi feito até hoje.

Espera-se que a Samsung dê mais informação acerca do monitor The Link num futuro mais ou menos próximo.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version