Os teclados e ratos da Microsoft vão regressar pela mão da Incase

A Incase vai continuar a produção de teclados, ratos e outros acessórios Microsoft e desenvolver novos modelos.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Incase

Em 2023, a Microsoft decidiu descontinuar a produção de ratos e teclados para se focar apenas nos acessórios Surface. Alguns meses depois de esta decisão ter sido anunciada, os ratos e teclados da Microsoft vão voltar a ser vendidos com uma nova marca, graças a uma parceria com a Incase.

A Onward Brands, a empresa que detém a Incipio, Incase, Griffin e Survivor, vai continuar a produzir os antigos teclados, ratos, webcams, headsets e colunas da Microsoft. Os componentes empregues, a produção e cadeias de distribuição vão ser exactamente os mesmos. Isto quer dizer que terão o mesmo desempenho, materiais e design. A única coisa que muda é o logótipo.

A Incase publicou no site oficial a lista completa de 23 acessórios que vão receber o novo logo. Entre eles estão os teclados Microsoft Sculpt Ergonomic Keyboard, Designer Compact Keyboard, Bluetooth Ergonomic Mouse, Audio Dock, Modern Webcam e o teclado numérico Bluetooth.

Para além de retomar a produção da gama de acessórios existente que era da Microsoft, a Incase vai continuar a desenvolver os dispositivos que estavam a ser desenhados e desenvolvidos nos laboratórios da Microsoft. Segundo declarações ao site The Verge de Charlie Tebele, o CEO da Onward Brands, a empresa está a trabalhar com a Microsoft num novo teclado ergonómico e noutros dispositivos. Não foram divulgados muitos detalhes acerca dos termos desta nova parceria, mas sabe-se que a Microsoft vai manter a propriedade dos designs.

Os primeiros produtos Microsoft fabricados pela Incase devem chegar no segundo trimestre de 2024.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version