A Google anunciou novas funcionalidades para o Chromecast e Google TV

O Chromecast e o Google TV vão receber funcionalidades novas como o 'fast pairing' e o TikTok.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Foto - Y2kcrazyjoker4 - Wikipedia

Na CES 2024, a Google anunciou várias novidades que vão chegar aos dispositivos Chomecast e ao sistema operativo Google TV. Algumas das novas funcionalidades já estão disponíveis e outras vão chegar ao longo de 2024.

Para quem gosta do TikTok, a partir de agora vai ser possível ver os vídeos publicados nesta rede social no ecrã do televisor, se este tiver um dispositivo Chromecast ligado, ou se usar o sistema operativo Google TV. Como por exemplo: os modelos das séries ULED e ULED X da Hisense, das séries TCL Q Class e TCL QM7 e os novos modelos de 2024 da LG também anunciados na edição deste ano da CES.

O que os utilizadores vão poder fazer é passar os vídeos do TikTok do telefone para a TV ou Chromecast e a Google também anunciou que, em breve, também será possível ver vídeos do TikTok que estejam a ser emitidos em directo.

Imagem – Google

Outra novidade que vai chegar aos Chromecast e aos dispositivos com Google TV é a possibilidade de usar a funcionalidade ‘fast pairing’ que, como o nome indica, permite o emparelhamento rápido de dispositivos (como auscultadores) com outros, como smartphones ou tablets e, neste caso, com Chromecasts ou televisores.

Segundo a Google, neste momento há mais de 220 milhões de dispositivos com Android TV (a versão mais antiga do sistema operativo para TV da Google) e com o mais recente Google TV que podem usar apps ou receber vídeos a partir de outros dispositivos.

Isto quer dizer que o padrão Chromecast é um dos mais populares e dos mais convenientes para passar streams de áudio ou vídeo de um dispositivo portátil como um smartphone ou um tablet para um ecrã de maiores dimensões.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version