Astro A50 X: os novos auscultadores de gaming premium Logitech G são os primeiros a terem ligação HDMI

Os Astro A50 X Lightspeed têm altifalantes de 40 mm com diafragmas em grafeno, como os Pro X 2, que a marca lançou este ano.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©Logitech

Os auscultadores A50 da Logitech vão ter uma nova versão que faz uso de uma base de comunicação, que serve de hub para ligar as consolas PS5 e Xbox Series X|S e um computador, via HDMI.

Esta solução, a que a marca chama ‘PlaySync’, estreia-se nos Astro A50 X Lightspeed, um modelo topo de gama para jogos e permite, com «um toque de botão» alternar entre as fontes do áudio.

Para isso, é preciso ligar, via HDMI 2.1, as consolas/PC à base e, depois, usar mais um cabo HDMI para fazer a ligação à TV. Desta forma, a ideia é ter uns auscultadores mais polivalentes e flexíveis, ainda que isto obrigue a usar mais cabos (inclusive, o óbvio, de alimentação).

Mesmo com esta “redundância” de ligações e o uso de, pelo menos, mais um cabo, a Logitech garante que a latência é «ultra baixa» e que tudo acontece sem «afectar a fidelidade pretendida da fonte», assim como o recurso aos padrões/tecnologias «4K 120 Hz HDR, VRR e ALLM».

©Logitech | O Astro A50 X apenas será uma boa compra para quem usa auscultadores em PC e PS5 ou Xbox Series X|S; quem só tiver uma plataforma não vai tirar total partido das capacidades destes auscultadores.

Os Astro A50 X Lightspeed têm, ainda, altifalantes de 40 mm com diafragmas em grafeno, como os Pro X 2, áudio de 24 bits e compatibilidade com Mac, iOS e Android (nestes sistemas operativos é possível usar o software G HUB e a G App, respectivamente)

Outra tecnologia que a marca estreia nuns auscultadores Logitech G é a Lightspeed, no microfone. Este capta voz em «alta resolução de 16 bits e 48 kHz». Segundo a marca, esta «largura de banda adicional permite que o microfone capture um espectro muito mais amplo de som, proporcionando desempenho, clareza e qualidade incomparáveis num microfone boom»

Os Astro A50 X ainda vão demorar algum tempo a chegar a Portugal – a marca diz que apenas estarão disponíveis, em preto e branco, no «primeiro semestre de 2024». No entanto, já é possível fazer a encomenda, aqui: o preço é de 399 euros.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version