Apple Watch Series 9 e Ultra 2 infringem patente do sensor SpO2; venda vai ser proibida nos EUA

Este 'ban' não inclui o Apple Watch SE, por não ter um sensor SpO2, nem modelos anteriores, mesmo que tenham este recurso.

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Apple

Os mais recentes Apple Watch têm os dias contados, nas lojas dos EUA. A ITC (International Trade Commission), o regulador de mercados deste país, proibiu a venda dos modelos Series 9 e Ultra 2.

Isto acontece na sequência de um julgamento em que a Apple esteve envolvida por violar uma patente do sensor de SpO2 (oxigénio no sangue), criado pela Masimo.

Esta empresa meteu dois processos à Apple: um no Tribunal Distrital dos EUA na Califórnia e outro ITC. A alegação era de que a Apple tinha «infringido a tecnologia de oximetria de pulso», facto que agora vê provado com esta determinação do regulador.

Assim, a partir já desta semana (21 de Dezembro), todas as lojas dos EUA têm de retirar modelos Apple Watch Series 9 e Ultra 2 que tenham à venda; quem já tiver comprado este relógio, tem até dia 24 para levantar o mesmo nas lojas da marca da maçã.

No resto do mundo, esta proibição não se aplica, pelo que os dois relógios vão continuar à venda em Portugal. Este ‘ban’ também não inclui o Apple Watch SE, por não ter um sensor SpO2, nem modelos anteriores, mesmo que tenham este recurso.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version