Microsoft entra para o conselho de administração da OpenAI, mas sem direito de voto

A recente turbolência na OpenAI obrigou a uma reorganização do conselho de administração, que agora inclui um representante da Microsoft, um dos principais investidores na empresa.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Depositphotos

Aparentemente, o ambiente na OpenAI, a empresa responsável pelo ChatGPT já está mais calmo. Recorde-se que, no início de Novembro, o conselho de administração dispensou Sam Altman, o CEO da altura. Depois de uma revolta da maioria dos empregados, o conselho de administração demitiu-se e foi nomeado um novo, que voltou a contratar Sam Altman para CEO.

Ontem, a OpenAI publicou um novo artigo no blogue da empresa, que inclui mensagens de Sam Altman e do chairman Bret Taylor. A grande novidade é que a Microsoft, o maior investidor na OpenAI, vai ter um representante no conselho de administração, mas sem direito de voto.

No artigo, Sam Altman agradece ao CEO da Microsoft, Satya Nadella e aos restantes dirigentes da empresa:

Eles ajudaram-nos e estavam prontos a acolher-nos a todos se não tivéssemos conseguido atingir o nosso objectivo principal. Nós fizemos a escolha certa em iniciar a parceria com a Microsoft e estou contente pela empresa ter um representante no novo conselho de administração. Obrigado.

Embora a Microsoft não tenha direito de voto no conselho de administração vai poder obter mais informação acerca do funcionamento da OpenAI e influenciar os destinos da empresa no futuro.

Agora que os conflitos internos na OpenAI foram resolvidos, Altman diz que a empresa tem três prioridades: avançar a pesquisa e investir mais em segurança, melhorar os produtos e melhorar a governança da empresa.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version